quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cássio diz que prioridade da Oposição é construir unidade, sem excluir até mesmo Ricardo Coutinho

EXCLUSIVO - Quem conversa com o ex-governador Cássio Cunha Lima constata decisão de contestar veementemente o governo Maranhão, mas a sua radicalidade não se fecha no desejo de ficar rivalizando internamente com o senador Cícero Lucena pelo comando do partido. Mesmo assim, ele acha que tem condições de encaminhar o PSDB ajustando o futuro de sua composição, em primeiro ou segundo turno, mas com o compromisso de construir novo projeto de governo para o estado da Paraiba.

Em contato, por telefone, com a reportagem do WSCOM, Cássio disse que não existe a fissura de querer assumir a presidência do PSDB estadual por assumir, entretanto, considera fundamental consolidar a unidade partidária,, da mesma forma comos partidos aliados e as oposições de uma forma geral - onde nessa parte final entre o prefeito Ricardo Coutinho.

- Considero estar preparado para conduzir o partido para uma direção mais conseqüente onde permita a unidade do próprio PSDB, dos partidos aliados e dos que estão na Oposição – explicou.

Em nenhum momento, Cássio se referiu nominalmente ao prefeito de João Pessoa mesmo assim considerou indispensável a unidade entre todos da Oposição ( nesse caso incluindo Ricardo), para vencer as eleições.

- O exercício político permite varias formas de tratar a realidade, entretanto, sempre perdura o encaminhamento majoritário em torno de políticas coletivas em detrimento das individuais – comentou.


Para ele, pode até não ser no primeiro turno, entretanto considera muito importante que haja uma compreensão para que no segundo turno, em ultima instancia, prevaleça o compromisso visando derrotar o atua governo, condição essa que envolve o prefeito Ricardo Coutinho.

Walter Santos

WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário