O Ministério Público Estadual vai acionar o Poder Judiciário para evitar o fechamento de 15 prefeituras no Alto Sertão da Paraíba. A revelação foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Ele considerou um absurdo os prefeitos terem decidido fechar por dez dias as portas dos órgãos públicos para a população. A paralisação está marcada para o período entre 23 setembro a 2 de outubro.
“Essa decisão é preocupante porque a população não pode ficar desassistida. Evidente que essa é uma situação em que os promotores de cada localidade dessas devem estar atentos para, em havendo esse tipo de atitude, entrarem com medida judicial contra os gestores, a fim de garantir que as prefeituras permaneçam abertas para dar situação de segurança à população”, asseverou Trigueiro.
Ele também criticou a interdição das BRs pelos prefeitos, violando o direito de ir e vir das pessoas. Sem entrar no mérito da motivação do protesto dos prefeitos, Oswaldo Trigueiro ponderou que a sociedade não pode ser prejudicada pela manifestação dos prefeitos. “Esse fechamento de prefeituras não tem sentido”, pontuou o procurador-geral de Justiça.
Fonte: Jornal da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário