quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Presidente de câmera denuncia radialista por fazer campanha difamatória contra gestores que não têm contrato com rádio.

O presidente da câmera municipal de pedra branca, Demóstenes Francelino de Sousa ( PTB), e mais uma autoridade regional que procurou a folha para demonstra sua preocupação com a maneira arrogante e desrespeitosa com que a rádio cidade FM de piancó, através de um programa de comentário que é levado ao ar pela emissora diariamente, vem tratando os gestores municipais que não têm contrato com a rádio.

Conforme o vereador presidente, e a prefeitura de pedra branca tem sido alvo constante dos ataques morais do locutor que apresenta o programa e que se auto -intitula de jornalista, quando sua postura diante de um microfone não condiz com um profissional de imprensa serio.

De acordo com o presidente da câmera, uma equipe da radio procurou a prefeitura no começo do ano para propor um com trato com o município no valor de 2. 500 reais.

O Prefeito demonstrou interesse de assinar a proposta, mas argumentou que o poder público municipal não tinha condição de pagar um valor tão alto. “O refeito chegou a oferecer 1. 100 reais , mas eles não aceitaram e, a partir daquele dia, começou a campanha difamatória contra o prefeito e contra os vereadores ligados a ele “, lamenta Demóstenes, ao enfatizar que o radialista chegou a chamar alguns secretários municipais de imbecis e parasitas, demonstrando total falta de ética e respeito para com as pessoas.

É fato que o radialista tem usado a emissora como instrumento de coação contra as prefeituras câmeras municipais para obter contrato financeiro pomposos.

“Na radio, ele tenta passa uma imagem de bom moço e de que faz uma imprensa livre, também demonstra ser um guardião da coisa pública, mas nos bastidores age de maneira imoral. querendo usurpar o dinheiro público,a todo custo, e os que não se submetem á ganância financeira da rádio e de seu locutor passam a ser perseguidos moralmente pela emissora``denuncia,ao comentar que,por diversas vezes,tentou entrar no ar para rebater as calúnias, mas foi impedido de usufruir do direito de resposta, que é inconstitucional.

Segundo ainda o vereador, os contratos que as prefeituras fazem com a emissora de piancó deveriam ser melhor avaliados pelo tribunal de contas.Além da falta de licitação,esses contratos são feitos não para divulgar as ações da gestão publica,mas simplesmente,para calar a oposição,ou seja,o dinheiro público é usado para satisfazer os interesses pessoais do gestor, sem nenhuma contrapartida ao município,o que se configura um desrespeito ao artigo 37 da Constituição e a outros preceitos constitucionais criados para defender os interesses públicos.

Já que o radialista diz ser democrático e preocupado com os gastos dos gestores públicos, eu desafio ele divulgar o valor e a relação dos contratos que a rádio tem com as prefeituras, já que se trata de recursos públicos protesta o presidente da câmara de Pedra Branca.

CÂMRA EM ORDEM

O vereador Demóstenes Francelino está no seu segundo mandato e ocupa a Presidência da Câmara desde fevereiro de 2006. Ele era vice do vereador Pedra Claudino, que faleceu. Em Janeiro de 2007 foi reeleito.

Com a nova legislatura, iniciada este ano, Demóstenes foi candidato novamente a presidência da câmera e venceu.

Conforme ele, que é um dos cinco aliados do prefeito Anchieta Nóia( PTB) no legislativo, a câmara municipal esta bem organizada, tanto do ponto de vista financeiro quanto estrutural . ´´ encargos, entre eles o INSS, funcionários, vereadores e fornecedores , tudo esta em dias``, comenta o vereador- presidente.

Resposta

Desde o começo deste ano, vereadores de diversos municípios têm procurado a FOLHA DO VALE para denuncia que têm sido perseguidos pelo radialista. Cumprindo sua obrigação de ouvir os dos lados, o jornal, por diversas vezes, entrou em contato com a radio cidade para que a emissora se pronunciasse sobre as denuncias, mas a radio nunca demonstrou interesse.
Diante disso, o jornal informa que não vai procurar mais a rádio, mas esta a disposição da emissora a qualquer tempo para que ele responda as denuncias.

Da redação do folha do vale.

Um comentário:

  1. Oi Eu sou Wellton Moreira, e a denúncia levada ao Blog pelo Presidente da Câmera de Pedra Branca Demóstenes Francelino de Sousa, com fundamentos reais nós explica tanta demosralização e calunias ao Prefeito e Vereadores que os apóiam de Pedra Branca, Essas Denúncias postadas atualizam e nós explica porque algumas prefeituras ele ELOGIA e outras que ele DEFAMAN, muito obrigado pela informação pois sabemos os motivos de tanta Insulta tanta palavras de baixo Calão. Espero que depois dessa Denúncia á rádio cidade FM de Piancó (programa Tribuna Independente Apresentado por Eudo Nicolau) para com denúncias sem fundamento aos vereadores da situação. E estou aqui parabenizando O Prefeito Anchieta Noia por não participar da panelinha de propina a Radio, e ao vereador Demóstenes por levar essa noticia ao blog e nós manter atualizado.

    ResponderExcluir