segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Daniela Mercury lança novo disco com participações e cinco capas


Por: THATIANA MENDES

“Todos os meus discos são muito ecléticos, este só confirma o meu canibalismo, a minha vontade de engolir o mundo (risos)’’, diz Daniela Mercury sobre o seu novo CD, Canibália. O álbum, que conta com as participações de nomes como Seu Jorge e Margareth Menezes, homenageia Carmen Miranda e faz referência ao candomblé, aos índios, ao cinema e à família da cantora.

No repertório, canções inéditas compostas por Daniela e regravações de compositores da música popular brasileira. “Escolhi músicas que sempre tive vontade de gravar. São canções que fizeram a minha história, é uma forma de mostrar o quanto admiro esses artistas’’.

A diversidade do CD, que mistura música eletrônica com ritmos baianos em um som que Daniela define como “samba-reggae’’, também está representada nas cinco capas diferentes disponíveis nas lojas. “As múltiplas imagens são um convite para que o público descubra as várias faces de uma intérprete, não só a do axé e a dançante. O disco reafirma o meu desejo de expressão’’.

A baiana afirma que, 17 anos depois do sucesso de O Canto da Cidade, a música ainda é a sua grande marca. “As pessoas olham para mim, lembram-se dela e já saem dançando (risos). Sou uma bailarina que adora fazer as pessoas dançarem, mas meus discos também trazem coisas que tenho para dizer.’’

Para 2010, Daniela prepara o DVD Música Mãe da Dignidade. “A ideia é mostrar como a arte transforma a vida. O vídeo também terá os bastidores da nova turnê’’, adianta. Outro projeto é um documentário sobre o axé, que terá como base o músico Neguinho do Samba (morto há pouco mais de um mês). Maestro do Olodum, o baiano, que já tocou com Michael Jackson, inventou o “samba-reggae’’. “Sem ele, o axé não existiria. O Pelourinho ficou de luto’’, diz Daniela. (Da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário