segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Em Catingueira: Ventos provocam prejuizos na cidade. Atualizada as 13:20


Uma chuva seguida de uma grande ventania provocou diversos prejuízos na tarde deste domingo (14) na cidade de Catingueira, sertão paraibano.
A chuva que chegou de repente pegando todos de surpresa, trouxe com ela uma das maiores ventania que a cidade já viu.
O susto foi maior com os trovões que assustaram as pessoas que corriam para suas casas e com a queda de raios que caíram na cidade, onde provocaram imediatamente a destruição de uma árvore mangueira, e de outra árvore com mais de 80 anos de idade.
Em seguida foi a vez dos ventos fortes e assustadores que causaram uma destruição por onde passava.
Após o fim da chuva e dos ventos, começava a chegar informações da destruição que os mesmos tinham causado na cidade.
A quadra de esportes municipal “João Fausto Neto” foi a primeira que não agüentou o tranco e foi a baixo.
Construída na gestão do ex-prefeito João Félix de Sousa, a quadra de esportes que não era coberta, foi colocada sua cobertura recentemente já na gestão do prefeito Edivan Félix.
A força dos ventos fez com que a cobertura fosse ao chão e provocasse um grande barulho, sendo possível ouvir de longe.
Outro também que não agüentou a força dos ventos, foi o estádio municipal de Catingueira, que teve parte de sua murada derrubada.
O estádio que foi construído na gestão do prefeito Edivan Félix, foi inaugurado a pouco mais de seis meses, mas já apresentava problemas na murada que foi ao chão neste domingo.
Há poucos dias, quando fazíamos uma reportagem no referido estádio e os portões estavam fechados, nossos repórteres tiveram de subiu em alguns tijolos para ver o interior do estádio e para nossa surpresa a murada começou a balançar.
Moradores disseram que a muralha já se encontrava naquela situação a muito tempo, e sempre que alguém se encostava, a parede balançava.
Os prejuízos também foram registrados, na área da comunicação uma antena de transmissão de TV e outra de internet, foram destruídas pelo vento.
Segundo Ângelo Filho proprietário da operadora de internet local, o prejuízo chega a mais de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).






Catingueira online


Nenhum comentário:

Postar um comentário