sábado, 24 de abril de 2010

EM SÃO BENTO: Vereador preso com 26kg de cocaína será afastado da Câmara Municipal


A Câmara Municipal de São Bento quer afastar o vereador Pedro Eulâmpio da Silva Filho (PMDB), que foi preso na última terça-feira, em Maceió (AL), com 26 quilos de cocaína. Os vereadores devem se reunir na próxima quarta-feira para pedir o impeachment do vereador.

De acordo com vice-presidente da Câmara Municipal de São Bento, Marcos Davi, que assumiu temporariamente a chefia do legislativo, a população ficou surpresa com a noticia da prisão do vereador e reivindica seu afastamento.

"Nunca imaginávamos que o nosso colega estivesse envolvido no caso como este, porque não podemos ficar como se nada tivesse acontecido. Por isso, vamos tomar as providências que sejam necessárias e já solicitamos a nossa assessoria jurídica para acompanhar acompanhando o caso para decidir o futuro político do colega. Acredito que ele vai ser afastado", comentou.

O vereador Marcos Davi disse ainda que Pedro Eulâmpio da Silva Filho não faz parte da atual mesa diretora da câmara, mas mantinha um relacionamento muito bom com todos os colegas. "Ele é filho do ex-prefeito de São Bento e irmão do deputado Márcio Roberto. Já foi presidente da Casa duas vezes. Aqui, tinha um comportamento normal, como qualquer outra pessoa. É uma pessoa querida no município", afirmou.

Policia Federal

O vereador Pedro Eulâmpio da Silva foi flagrado com 26 kg de pasta de cocaína avaliados em mais de R$ 500 mil. No momento da ação, estava na companhia do caminhoneiro Edilaldo Ferreira de Araújo, de 42 anos, morador da cidade de Patos.

De acordo com as informações da Polícia Federal, o parlamentar negou qualquer tipo de envolvimento com o tráfico. Mas o caminhoneiro assegurou que foi contratado para trazer a droga da cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Adriana Rodrigues - Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário