sexta-feira, 23 de abril de 2010

José Serra deverá vir à Paraíba antes de junho



O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, visitará a Paraíba antes de junho. O secretário estadual do partido, João Fernandes, afirmou que no próximo final de semana, o senador Cícero Lucena (PSDB) – que é coordenador da campanha de Serra no Nordeste – deve anunciar o dia da visita do presidenciável à Paraíba para conversar sobre a pré-campanha presidenciável e a montagem do palanque durante o pleito 2010.
José Serra já anunciou, na última terça-feira, em seu twitter a pretensão de visitar todos os Estados nordestinos. Ainda na terça, o pré-candidato começou a pré-campanha em Minas Gerais, ao lado do governador Aécio Neves (PSDB), nome cotado para ocupar a vaga de vice-presidente do partido.
Mesmo sem data definida de visita à Paraíba, o diretório estadual do PSDB acredita que José Serra não vai esperar muito tempo para se encontrar com as lideranças tucanas e de partidos aliados, como o DEM, PTB e PPS. “Existe o interesse de José Serra vir à Paraíba. O ex-governador Cássio Cunha Lima propôs isso a ele recentemente. Agora, falta Cícero Lucena comunicar o dia da chegada de José Serra ao Estado”, declarou João Fernandes.
Um dos pontos de discussão da visita de José Serra à Paraíba será a montagem do palanque político para a eleição de presidente. O PSDB acredita que a base do pré-candidato tucano terá a participação do PSB, que em nível nacional deverá ficar com o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) ou com a petista Dilma Rousseff. “Serra terá uma frente grande na Paraíba e nós acreditamos que Ricardo Coutinho e todo o PSB farão parte dessa base, que terá o DEM, PTB e PPS”, disse o secretário estadual do PSDB.
Segundo João Fernandes, o PSDB só espera a direção nacional do partido socialista liberar, nos Estados, a escolha do palanque presidencial para o PSB paraibano oficializar o apoio à candidatura de José Serra, na Paraíba. Se isso não acontecer, o PSDB e os socialistas deverão ficar unidos apenas na esfera estadual. Na nacional, a previsão é que haja palanques para Serra e Ciro Gomes ou Dilma, em caso do PSB oficializar apoio à pré-candidata do PT.
“Se o PSB não liberar as bases nos Estados e oficializar o apoio ao pré-candidato Ciro Gomes ou a Dilma Rousseff, nós só ficamos com o pré-candidato ao Governo da Paraíba, Ricardo Coutinho. A militância tucana e socialistas farão a campanha para os seus candidatos à Presidência. O que nós não iremos é, no mesmo palanque, pedir votos para Serra e outro candidato”, explicou o secretário estadual do PSDB.
O secretário de Organização do PSB na Paraíba Alexandre Urquiza – que é membro do diretório nacional do partido – afirmou que os socialistas paraibanos defendem o nome de Ciro Gomes na disputa presidencial e que, com a oficialização da candidatura do deputado federal do Ceará à Presidência, será montado um palanque para ele na Paraíba. “Nós subiremos no palanque de Ciro na Paraíba, junto com os partidos aliados”, comentou Alexandre Urquiza

jornal da pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário