A rejeição do senador Cícero Lucena (PSDB) na disputa pelo governo do Estado chega a 24% dos eleitores. É o que revela dados da pesquisa Consult contratada pelo Sistema Correio da Paraíba, mas omitidos quando da publicação pelo Jornal Correio.De acordo com os dados disponíveis no TRE, a rejeição do governador José Maranhão (PMDB) em todo o Estado chega a 19,08% e a do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) 10,59%.
Por região, a rejeição do governador Maranhão atinge seu maior índice entre os eleitores de Campina Grande. Cerca de 22% dos entrevistados disseram que não votam no governador peemedebista “de maneira alguma”, o que se contrapõe ao número em que Maranhão aparece liderando com folga na cidade. Já o senador Cícero Lucena (PSDB) registra uma rejeição de 29% em Campina Grande e o ex-prefeito Ricardo tem 10,3%.
Em João Pessoa, a rejeição do senador tucano é de 36,7%, a de Maranhão de 19,2% e de Ricardo Coutinho 15,7%.
Mais uma vez o blog teve que recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral para ter acesso ao conteúdo integral da última pesquisa do Instituto Consult, publicada pelo Jornal Correio da Paraíba, a fim de descobrir o índice de rejeição dos candidatos. Um item importante para avaliar margem de crescimento, mas que é sempre omitido pelo Sistema.
Sim. E pra quem duvidar dos números acima divulgados afirmou que tenho em minhas mãos o conteúdo integral da segunda pesquisa Consult.
Luís Tôrres
Nenhum comentário:
Postar um comentário