Ricardo: compensações nos estados serão tratadas pela Nacional
O ex-prefeito Ricardo Coutinho, presidente estadual do PSB, evitou antecipar posicionamento pessoal a respeito da discussão sobre desistência da candidatura presidencial do deputado federal Ciro Gomes (CE), debate já iniciado pela direção nacional da legenda. Em contato com o blog, ele anunciou que o PSB da Paraíba ainda vai se reunir para decidir acerca da candidatura nacional do partido.
A respeito das compensações que o PT será obrigado a garantir para o PSB em caso de desistência de Ciro, o ex-prefeito Ricardo Coutinho disse não acreditar em apoios forçados nos estados. “Aliança se constrói com convencimento, pactuação e não com imposição ou interferência direta. Aqueles que assim procedem, quando muito ficam apenas com a carcaça partidária e sem o apoio da militância”, disparou.
Segundo ele, as compensações nos estados serão tratadas exclusivamente via nacional. E que, mesmo diante da impossibilidade do PSB Nacional assegurar o apoio do PT para sua candidatura ao governo na Paraíba, ele se manterá fiel ao candidato a presidente apoiado pelo seu partido. “Sigo o meu partido. Isso é público e notório”, declarou.
Luís Tôrres
Nenhum comentário:
Postar um comentário