Pontos estratégicos de rodovias estaduais e federais no Sertão da Paraíba foram bloqueados ontem (30), por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).A manifestação interditou sete rodovias que ligam as cidades mais importantes do Sertão, gerando um congestionamento de mais de cinco quilômetros e aborrecendo muitos motoristas.
Segundo o MST, mais de mil famílias participaram do protesto. Eles reivindicam melhorias na infraestrutura dos 278 assentamentos existentes na Paraíba.
- Nós saímos à rua e compreendemos que infelizmente estamos atrapalhando, mas a sociedade precisa entender que o que nós estamos fazendo é cobrando o que falta na Constituição Federal. Artigos 184 e 185, que diz que terra improdutiva tem que ser usada na reforma agrária – explicou o coordenador do MST, Gedeão Rodrigues, em entrevista à TV Paraíba.
As estradas só foram liberadas por volta das 14h30, após uma reunião realizada em João Pessoa entre a coordenação estadual do MST e integrantes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
No encontro, ficou definido que até junho o Incra vai emitir o termo de posse de 11 propriedades no Estado. De acordo com o MST, cerca de 800 famílias serão assentadas.
Fonte TV Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário