sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cássio diz não temer ser julgado por Joaquim Barbosa e evita dar conselhos a Ricardo



Em uma entrevista pelo twitter, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse não temer ser julgado pelo ministro Joaquim Barbosa, relator de seu recurso no SupremoTribunal Federal (STF). “Não temo. Além do mais serei julgado pelo Colegiado e não apenas por ele”, tuitou.

Ao contrário de seus advogados, o tucano não quis fazer previsão de quando seu processo será levado a plenário. “É difícil fazer uma previsão de data. Mas creio que será em breve”, afirmou.

O ex-governador reafirmou a confiança de que assumirá o mandato de senador. “Acredito firmemente. Confio na democracia e creio no Estado de Direito. O STF saberá preservar nossa CF”.

Indagado se terá uma postura de ‘oposição radical’ ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), caso assuma o mandato no Senado, Cássio disse que é importante para a democracia ter oposição, mas revelou que a fará com responsabilidade. “Não creio que caiba adjetivação. Na democracia a oposição é tão importante quanto o Gov. Lutarei pela PB de forma substantiva”.

No fim do bate-papo, o ex-governador foi instigado a dar um conselho ao governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre o embate que ele está enfrentando com a Polícia do Estado, mas preferiu não prolongar o assunto. “Na minha condição de ex-Governador não seria ético ficar dando conselhos ao atual Governador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário