quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dilma diz que vai “boxear tudo o que atrapalha o crescimento do país”. Confira!


A presidente Dilma Rousseff disse na manhã desta terça-feira (14) que quer "boxear todas as coisas que atrapalham o crescimento do nosso país".

Dilma recebeu a visita dos irmãos boxeadores Esquiva e Yamaguchi Falcão, medalhistas nos Jogos Olímpicos de Londres.

Acompanhados do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do prefeito, Eduardo Paes, os atletas levaram a bandeira olímpica para Brasília.

Questionada sobre quem ela gostaria de boxear, a presidente respondeu: "Eu não quero boxear pessoas, não", disse.

Perguntada se ela nocautearia os juros, Dilma respondeu: "Acho que a gente tem que boxear todas as coisas que atrapalham o crescimento do nosso país. A presidente afirmou que está tendo "as primeiras aulas [de boxe] com ótimos professores".

A presidente aproveitou para homenagear o pai dos dois atletas, Touro Moreno. “Precisamos de pais e mães como os pais e mães deles, o Touro Moreno. Eu queria mandar por vocês uma lembrança para o Touro Moreno porque um pai e uma mãe que tem dois filhos no mesmo esporte tendo tirado duas medalhas, ele tem que ser homenageado por nós”, disse.

Após o encontro, Yamaguchi Falcão disse ter ficado emocionado com a homenagem ao pai. “Só de ela [Dilma] estar falando esse nome, a gente fica muito feliz. A gente se sente orgulhoso de ter uma pessoa tão importante falando o nome do nosso pai”, disse o atleta.

Esquiva Falcão disse que espera ainda obter o ouro olímpico em 2016, no Rio de Janeiro. “O ouro ficou engasgado na garganta, mas tenho certeza que, no Rio, esse ouro será mais gostoso”, afirmou.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário