quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dunga elogia Hulk e diz que atacante estava sendo observado há um ano


.Nós o acompanhamos desde o ano passado, disse Dunga O técnico Dunga, da seleção brasileira, surpreendeu ao convocar o meia Carlos Eduardo (Hoffenheim), o atacante Hulk (Porto) e os laterais Fábio Aurélio (Liverpool) e Michel Bastos (Lyon) nesta terça-feira. Segundo o treinador, a intenção é ter um número maior de opções para a lista final da Copa do Mundo de 2010.

Sobre o paraibano Hulk, Dunga disse que o atacante vinha sendo observado há mais de um ano, mas que só agora surgiu a oportunidade para ele ser convocado e mostrar como se comporta com a camisa da seleção.

Sem atletas que atuam no Brasil, Dunga deixou Adriano (Flamengo) e Diego Tardelli (Atlético-MG) fora e dará a primeira chance a Hulk, destaque do Porto, no ataque. De acordo com o técnico, o jogador vem sendo observado há muito tempo.

- Nós o acompanhamos desde o ano passado, ele já vinha se destacando no Porto no Português e na Liga dos Campeões. Manteve o mesmo nível, surgiu uma oportunidade de trazê-lo. Tem características diferentes dos outros que temos no grupo. É uma chance conhecê-lo dentro da seleção e de sabermos como vai reagir – concluiu.

Nomes que vinham sendo convocados recentemente acabaram fora, como André Santos (Fenerbahçe) e Filipe Luis (La Coruña). Assim, Dunga fará testes decisivos nos amistosos com Inglaterra e Omã, nos dias 14 e 17 de novembro.

- É uma oportunidade que temos, alguns jogadores estão se destacando. Até o último dia que tivermos vamos continuar observando para a Copa, buscando a confirmação dentro dessa lista. Estamos trazendo jogadores que atuam de outras formas para ver o que se adapta melhor à seleção. Temos que ter um leque maior de opções – explicou o capitão do tetra.

A ausência de André Santos, titular na Copa das Confederações, pode ter sido a maior surpresa. Michel Bastos e Fábio Aurélio são os novos candidatos a assumir a camisa 6 do Brasil. Segundo Dunga, o jogador do Fenerbahçe não está descartado.

- André já rendeu com a gente, assim como Kleber, Marcelo, Filipe Luis, Gilberto. O Fábio já esteve na seleção, sabe marcar, é um jogador versátil e pode atuar na frente. Conversamos com ele antes para trazê-lo, mas se machucou. a decisão. Michel também é versátil, assim como o Alex (Spartak), e eles podem jogar em diversas posições. Vamos olhar e ver onde se adapta melhor na seleção - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário