Na tarde do sábado (21/11), a redação do PatosOnline recebeu uma denuncia contra a Maternidade Peregrino Filho onde na última quarta-feira (18/11) uma mulher deu entrada de trabalho de parto e teve seu filho na enfermaria sem nenhuma companhia de um médico ou profissional da área.
Na madrugada da quarta-feira a senhora Lauricleia Ipólito Ferreira residente em Mãe D'água deu entrada na maternidade de Patos às 04h00m da manhã e onde ficou sozinha em uma enfermaria, e por volta das 05h15m da mesma manhã a senhora entrou em trabalho de parto e teve a criança sem nenhum acompanhamento médico sendo vista já com a criança em braços por um funcionário de higienização onde repassou o acontecido para o médico de plantão.
O pai da criança, Cicero Inácio de Sousa, informou a nossa redação que a criança nasceu com um problema e foi preciso colocá-la no berçário.
Seu Cícero disse que vendo o risco de morte que poderia acontecer entrou em processo de pedido de remoção da criança para a cidade Campina Grande ou João Pessoa, ao qual foi liberada pra remoção pela Drª Gorete, neste sábado onde a criança não resistiu mesmo antes de ser removida.
A família chocou-se com o acontecido e informou que este foi um ato de negligência e que entrará na justiça por que até a tarde de sábado ainda não tinha sido informado o motivo que levaria a criança a óbito.
A reportagem do patosonline.com tentou entrar em contato com a direção da Maternidade neste domingo, mas formos informados que ninguém que respondesse pela direção estava de plantão durante o dia de hoje (domingo).
Deixamos aqui o espaço aberto para os esclarecimentos da direção da Maternidade. Para isso basta entrar em contato com direção do portal.
Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário