O relatório final da CDHM sobre diligências feitas na Paraíba e a avaliação da situação de violência institucional no Estado foi entregue às autoridades na manhã desta sexta-feira (11), no auditório da Ordem dos Advogados seccional Paraíba.
O relatório aponta o envolvimento do deputado estadual do PT Jeová Campos, em denúncia de pedofilia em Cajazeiras, Sertão da Paraíba. Segundo Luis Couto, a queixa contra o colega foi encaminhada por uma conselheira tutelar de Cajazeiras, durante a audiência realizada em João Pessoa pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados no último dia 30.
De acordo com o relatório, a conselheira tutelar Andréa Coutinho, de Cajazeiras, teria recebido a queixa por parte da mãe de uma adolescente de 12 anos e dava conta de que Jeová teria abusado sexualmente da adolescente.
Em depoimento na CDHM, a conselheira diz está sendo ameaçada, inclusive quase foi demitida, não tendo sido graças à interferência do Procurador Regional Dulciran Van Farena. Andréa ratificou a denúncia perante os representantes da CDHM e seu inteiro teor consta no relatório da Comissão.
A queixa também deve ter repercussão interna no PT da Paraíba já que o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Pedro Wilson (PT-GO), encaminhou ao partido na Paraíba as informações sobre a denúncia de pedofilia contra o colega Jeová Campos.
Há informações que uma reunião da Executiva Estadual foi convocada para discutir a possibilidade de acionar o parlamentar no Conselho de Ética do PT.
Afonte é noticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário