terça-feira, 26 de janeiro de 2010

APLP que piso integralizado dos professores


Uma nova reunião entre o Governo do Estado e a diretoria da APLP, está prevista para acontecer nesta terça-feira (26), na Secretaria da Educação, tendo como ponto de conversação. A APLP leva na pauta o Piso Integralizado dos professores da Rede Estadual de Ensino, que será discutido, para ser aplicado seu reajuste ainda neste mês de janeiro de 2010. A diretoria da APLP desde o final do ano passado, vem mantendo contato com o secretário Sales Gaudêncio e elaborando o texto de reajuste definitivo, já discutido com o governo, cabendo o reajuste salarial à toda classe do Magistério, inclusive aposentados e pensionistas.

Caso o Governo não atenda a integralização do Piso Salarial Nacional, a categoria terá uma paralisação antes do início do ano letivo, por tempo indeterminado. Segundo Fernando Lira, secretário da entidade: "Queremos, todos nós professores, receber o Piso Salarial Integralizado, cuja remuneração inical ficará em R$ 1.024,67 como vencimento básico, excluíndo aí, às gratificações, GED e GEAP." (Secom)

Um comentário:

  1. Já está na hora do governo nos pagar o Piso como vem alardeando na imprensa. Afinal iso é um direito adquirido e tem que ser respeitado.
    Maria Bethânia

    ResponderExcluir