terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Arthur diz que vai trancar a pauta da Assembleia até votação dos vetos contra reajuste do servidor


Pronta para reabrir os trabalhos legislativos no dia 2, a Assembleia Legislativa da Paraíba ficará com a pauta trancada até votação dos vetos encaminhados pelo governador José Maranhão (PMDB) contra emendas ao Orçamento de 2010 que garantiam dotação orçamentária para reajustar salários dos servidores.
A garantia foi dada pelo presidente da Casa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB). Em entrevista exclusiva ao blog, Arthur declarou que vai colocar os vetos de Maranhão em votação na primeira sessão que registra quorum. Ele acredita que isso somente acontecerá depois do Carnaval, em razão das festividades de precarnavalescas.
“Vamos trancar a pauta e colocar os vetos em votação na primeira sessão que observarmos quorum”, reiterou Arthur.
A oposição precisará de 19 dos 36 votos para derrubar os vetos de Maranhão. A votação é, como diz reza o Regimento Interno da Casa, secreta.
O governo vetou as emendas alegando que a prerrogativa de criar despesas de pessoal é do Poder Executivo. Já a oposição alega que as emendas apenas garantiram dotação orçamentária para a concessão do reajuste remanejando verbas do Orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário