Wellington e Cícero: abraços e esperanças
Barulho o deputado Wellington Roberto sabe fazer. E, hoje, ao reunir 58 prefeitos em festa de pré-lançamento de sua candidatura ao Senado mostrou que tem farinha para engrossar seu pirão.
Ele consegue isso porque se especializou em trazer recursos para as prefeituras. É craque na liberação de emendas da União. E em fazê-las chegarem aos cofres das prefeituras e também, segundo as más línguas, em outras fontes.
O prefeito paraibano, então, fica amarrado por Wellington. E, como serão dois votos para o Senado, se sentem à vontade de fechar antecipadamente um dos apoios com ele.
A festa de Wellington, no entanto, revela que ele grande, mas, por enquanto, de uma grandeza que só serve para ele próprio. Os prefeitos que estiveram por lá asseguraram apoio ao deputado, mas silenciaram quanto o apoio à candidatura de Cícero Lucena ao governo do Estado.
Por uma questão tão simples quanto o prato de arroz e farofa que serviram na festa: todos esperam o final da novela dentro do PSDB. Querem saber, de fato, como Cícero e o ex-governador Cássio Cunha Lima resolverão o impasse tucano. Em suma, querem saber pra onde Cássio vai.
Por isso que Wellington ainda não tem como colocar à disposição do senador toda sua força. Nem Cícero deve se desanimar diante da resistência de alguns apoios. Os prefeitos não rejeitam o senador.
Apenas aguardam a movimentação do ex-governador, enquanto alimentam, de pires nas mãos, os sonhos de Wellington.
Luís Tôrres
Nenhum comentário:
Postar um comentário