
É essa a linha de raciocínio que o senador tucano tem defendido internamente quando é consultado sobre o assunto por amigos e aliados mais próximos. Cícero entende que quanto mais Cássio demora, mais o candidato ao Senado sangra na Justiça e na mídia estadual e nacional.
O presidente do PSDB acha que a substituição imediata possibilitará tempo suficiente para Cássio lançar e consolidar a candidatura de Sílvia sem grandes perdas até o final da campanha.
A idéia seria difundir mais as qualidades e a história de Sílvia Cunha Lima, tirando dela apenas a condição de ex-primeira dama, mas apresentar o trabalho e as idéias dela ao eleitor paraibano.
Líder absoluto em todas as pesquisas para o Senado, Cássio Cunha Lima briga na Justiça Eleitoral para manter sua candidatura. O TRE já impugnou Cássio com a aplicação da Lei da Ficha Limpa. O tucano recorreu ao TSE. O caso pode ser julgado a qualquer momento.
Os advogados de Cássio defendem que a Lei não pode retroagir para prejudicar o candidato e que o ex-governador já cumpriu sua pena de inelegibilidade. Eles podem entrar com liminar no Supremo Tribunal Federal para garantir a candidatura até o final da campanha.
Do Mais PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário