Pare: operação para implantar novo sistema nas auto escolas da Paraíba exige apuração mais detalhada
Em período eleitoral, tudo cheira mal. Como, por exemplo, cheira mal a informação que chegou ao blog dando conta de que o Coronel Francisco, superintendente do Detran da Paraíba, assegurou, em reunião recente, que o órgão vai simplesmente bancar toda a implantação do sistema de biometria (impressão digital) em 96 auto escolas que funcionam na Paraíba.
O sistema é um exigência do Departamento Nacional de Trânsito repassada a todos os Detrans, que se responsabilizam por orientar as auto escolas a implantarem. O sistema vai ajudar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) a controlar a freqüência dos candidatos à carteira nacional de habilitação, durante as aulas teóricas e práticas.
O mais correto seria repassar a conta da exigência legal para cada auto escola. Mas a turma teria vibrado com o suposto “presente” que o Detran da Paraíba quer dar.
Algo que precisa ser investigado pelas autoridades competentes. Uma vez que a empresa contratada para fazer o serviço também parece que não teve problemas para enfrentar um processo de licitação.
O blog vai avançar nesta notícia.
Luís Tôrres
Nenhum comentário:
Postar um comentário