terça-feira, 12 de outubro de 2010

Cássio diz que prefeitos só apoiaram Maranhão no 1º turno por medo de perseguição



“Maranhão é do tipo de tirar ambulância de cidade pequena”.
O ex-governador e senador eleito, Cássio Cunha Lima (PSDB), revelou que os prefeitos paraibanos só apoiaram a campanha do candidato a governador José Maranhão (PMDB), no primeiro turno, por medo de sofrerem perseguição por parte do governador. Por conta disso, conforme o tucano, os gestores se sentiram obrigados a declararem seu apoio.

“Maranhão é do tipo de tirar ambulância de cidade pequena”, afirmou Cássio completando que “as pessoas foram obrigadas a adesivar os carros, participar de reuniões e vestir camisas vermelhas no primeiro turno, mas o voto é silencioso”, acrescentou durante entrevista concedida à TV Master nessa segunda-feira (11).

Um dos municípios que já foi vítima de perseguição, segundo o ex-governador, é Campina Grande. Cássio afirmou que Maranhão sempre teve um desapreço com Campina e como governador perseguiu o município. “Um dos primeiros atos de Maranhão foi tentar mexer na autonomia da UEPB, mas como não conseguiu agora ele tenta a federalização da Universidade”, disse.

Cássio revelou, ainda, que quando era governador também foi vítima da perseguição do peemedebista que na época era senador. O tucano afirmou que terá uma atuação diferente de José Maranhão no Senado Federal, pois trabalhará para todo o Estado e não para grupos específicos.

Ele lembrou o episódio que foi se reunir com o então senador Maranhão que tinha assumido a Comissão de Orçamento. De acordo Cássio, o peemedebista fez toda a mídia do encontro, mas nada que foi acordado chegou a ser cumprido. “Atuarei com grandeza e com espírito público, diferente de Maranhão”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário