Na próxima semana, o deputado Dinaldo Wanderley (PSDB) pretende ir à tribuna da Assembleia formular uma denúncia.
Segundo Inaldo, enquanto a prefeitura de Patos passa por grave crise financeira, com atrasos nos pagamentos de fornecedores e até com dificuldades para quitar as três folhas salariais deste fim de ano, o prefeito Nabor Wanderly (PMDB) exagera em seu "espírito natalino".
O deputado está inconformado porque o prefeito decidiu bancar, na tórrida Patos, a chegada do nórdico Papai Noel, no próximo dia 5, às 18h, ao custo de R$ 100 mil.
- Isso é um despropósito e uma inversão total de prioridades - revolta-se o deputado tucano, que promete levantar documentos para denunciar ao Ministério Público os gastos dispensáveis da prefeitura com um evento fora de sintonia com a cultura do povo nordestino e com as condições dos cofres municipais.
Lamentável, sob todos os aspectos, as declarações divulgadas por alguns setores da imprensa, referendadas pela oposição, sobre o que chamaram de “gastos com as festas natalinas na cidade de Patos”.
ResponderExcluirNa tentativa de confundir a opinião pública, alguns blogs e sites, disseram que a prefeitura de Patos “mandou comprar um boneco de papai Noel por R$ 100 mil reais”.
Entendemos que uma oposição, quando se mostra responsável, ajuda no crescimento de toda e qualquer cidade, pois empenha a crítica na direção do bem comum.
No entanto, plantar factóides na imprensa para tentar desestabilizar um governo, é atestar a sua incapacidade e conseqüente inoperância no trato com a política, que subentende-se valores importantes.
Por outro lado, as denuncias são oportunas, visto que a população irá poder testemunhar a chegada de papai Noel, domingo, dia 05, às 18h, na praça Getúlio Vargas, e conferir de perto se existe mesmo esse “espantalho”, “boneco de ouro” e alguns termos pejorativos outros com os quais se utilizaram para achincalhar o “bom velhinho”, um dos símbolos do Natal.
Sinto: não haverá cachaça e “rala-bucho”; como fora, também, especulado visto que o evento é voltado para as famílias patoenses, em especial às crianças.
Porém, somos obrigados a concordar, que será uma “apoteótica” festa, dentro de cada um de nós, conscientes da importância de se promover o espírito natalino.
Toda e qualquer despesa com a ornamentação natalina, poderá ser conferida no Portal da transparência da Prefeitura Municipal.
COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO