domingo, 2 de janeiro de 2011

Ricardo faz hoje 1ª reunião com a equipe; posses serão amanhã


O governador Ricardo Coutinho (PSB) realiza hoje a partir das 15h, no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Mangabeira, na capital, a primeira reunião de trabalho com o seu secretariado. Durante a reunião, Ricardo deve elencar 12 pontos, entre os quais criação de pacotes, medidas emergenciais e Medidas Provisórias, entre as quais já deverá constar a que trata da criação do Empreender Paraíba. Amanhã também, pela manhã, o novo governador fará a posse coletiva de sua equipe, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural.
Na reunião de hoje, Ricardo deverá anunciar as diretrizes para os 100 primeiros dias de Governo, segundo disse Aracilba Rocha, nova secretária de Finanças do Estado. 
A confirmação é de Walter Aguiar, que será empossado como secretário-chefe do Governo. Ele disse que Ricardo Coutinho já está amadurecendo algumas medidas emergenciais. “O governador vai tomar algumas medidas de emergência em função da situação em que o Estado hoje está”, disse.
O governador Ricardo Coutinho e seus auxiliares vão trabalhar com base em metas e amparados no plano de governo.
Urgências
Dentre as maiores urgências, segundo Walter Aguiar, estão a prestação de serviços para a população em áreas como saúde e educação. A situação financeira do Estado também é outra séria preocupação da equipe. “Os cofres do Estado estão zerados, não temos realmente aqueles R$ 2,5 bilhões que o Governo passado falava que tinha em caixa, e tem uma dívida, fornecedores solicitando seus direitos ao Estado, é uma situação que o governador Ricardo Coutinho vai ver com seus secretários a partir de amanhã (hoje) para tomar as iniciativas”, disse Walter Aguiar.
Aracilba Rocha disse que o equilíbrio fiscal do Estado é a prioridade primordial do Estado. O futuro presidente da PBGás Zenóbio Toscano (PSDB), que fez parte da Comissão de Transição, disse que Ricardo Coutinho vai explanar a real situação das finanças estaduais e anunciar as medidas que serão encaminhadas para a Assembleia para modificar a estrutura das máquina administrativa estadual.
O futuro secretário de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Recursos Hídricos João Azevedo, disse que o governador já determinou que, nos primeiros 45 dias da gestão, o trabalho seja voltado para desentravar as obras paralisadas, sanando pendências jurídicas, inclusive junto ao Tribunal de Contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário