segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ex Vereador foi homenageado na tarde de ontem na Câmara Municipal de Pedra Branca.


O senhor Conrado Pereira da Silva,que foi Vereador durante quatro mandatos no Município de Pedra Branca,foi o Homenageado na tarde de ontem na Câmara Municipal de Pedra Branca,um requerimento dando o Título Honorífico Cidadão Emérito de Pedra Branca do Vereador e Presidente daquela Casa Legislativa Geneton de Caldas que foi votado e aprovado por unanimidade para o ex Vereador Conrado Pereira da Silva.
Durante as homenagens foi feita a leitura da Biografia por sua neta Estéfanny Pereira em seguida o Presidente Geneton de Caldas Passou a Palavra para o Sr Geudiano de Sousa  que Representou o Prefeito Anchiêta Noia e usou a tribuna daquela casa parabenizando o ex vereador Conrado Pereira pelo brilhante trabalho prestado para toda População de Pedra Branca como Legislador durante os quatro Mandatos,e também por ter ajudado a muitos Trabalhadores Rurais para adquirirem as suas aposentadorias doando o seu INCRA.
Em seguida os Vereadores usaram as suas palavras e parabenizaram o ex Vereador Conrado Pereira,por ter contribuído com todos os pedrabranquenses e por ter ajudado no crescimento e no desenvolvimento do nosso Município.(fotos)











                             O Vereador José Dantas Entregando a Medalha
                     O Presidente Jeneton de Caldas entregando o Diploma

HISTÓRIA DE VIDA: CONRADO PEREIRA DA SILVA

              Ao homenageado o Senhor Conrado Pereira da Silva, Excelentíssimo Senhor Prefeito José de Anchieta Noya e esposa, Vice Prefeito Francisco Teotônio Neto, Presidente da Câmara de Vereadores Sr.: Prof.: Geneton de Caldas, e demais Vereadores presentes, senhores membros da família, Amigos e convidados aqui presentes, boa tarde!
Fui agraciada com a honra e a responsabilidade de representar meus familiares em homenagem destinada ao senhor Conrado Pereira da Silva, meu avô, aqui presente. Por isso, quero convidá-los à realização da leitura de um exemplo de vida, que este discurso seja objeto de reflexão por parte dos senhores e que seja imaginado como proferido por cada um de seus filhos.
Nascido em 1º de abril 1926, numa humilde casa no Povoado Pitombeira de Dentro, Município de Santana dos Garrotes. Sendo o sétimo filho numa família de 8 irmãos. Seus pais, agricultores, o Sr.: João Pereira da Silva e a Senhora Isabel Maria da Conceição. No ano de 1933, a convite do Senhor José Nazário, seus pais resolveram vir morar aqui em Pedra Branca. Como o principal meio de transporte da época era em lobo de animais, seu pai preparou um jumento com uma cangaia e dois caçuás em seguida colocou os irmãos Conrado e Elizeu por serem muito pequenos dentro de cada caçuá e Sabino Pereira no meio da cangaia, Antônio Pereira, seu irmão mais velho, puxando o jumento e os demais irmãos: Cazuza, Liquina, Manoel Pereira, Ana Pereira, Rita Maria, Izabel Pereira juntamente com os pais vieram a pé. Chegando aqui em Pedra Branca foram morar numa propriedade do Senhor Luís David, esta, localizada no Sítio Pai João da Cunha neste município.
Desde pequeno sempre foi ativo e dono de uma grande disposição para o trabalho. Começou a batalhar na roça muito cedo, e o incrível de tudo isso, veio conseguir calçar uma alpargata aos 14 anos de idade presente de seu irmão mais velho por ter-lhe trabalhado catando algodão. Em 1949 conheceu a Senhora Maria Bento (in-memória), com quem veio casar-se e tiveram juntos 12 filhos: José, Maria, Joana, Francisco, Loura, as gêmeas Vilma e Rita (in-memória), Jorge, João, Iolanda, Iolaneidy e Sonidelany.
 Casado veio à responsabilidade de chefe de família. Fez a sua primeira e última feira fiado, desde então, nunca mais comprou fiado. Trabalhando de Aluguel para o Senhor Eláide Clementino, com o dinheiro que ganhava fazia a feira à vista e o que sobrava comprava quilos de algodão de outros, vindo a tornar-se depois, um dos maiores fornecedores de algodão para a SAMBRA e também o comerciante Chico Pinto da cidade de Itaporanga.
Começando a ganhar dinheiro, sempre teve os pés no chão, aplicava-o de maneira inteligente: comprando boas propriedades de terras, gado, construído casas na cidade e etc. Passando a ser dono de valioso patrimônio e sempre se destacando com sua maneira ferrenha de trabalhar. Mesmo dono de um patrimônio considerável, continuou a viver no sitio Saco município de Pedra Branca, aonde veio morar com a sua família e reside até hoje. Em 1964, foi um ano marcante na política. Com a emancipação de Pedra Branca, ingressou na política, vindo a ser Vereador por 4 mandatos: três mandatos de quatro anos e um mandato de seis, vindo também a ser Presidente desta Casa Legislativa por algumas vezes prestando relevantes serviços que foram fundamentais para o nosso município.
Sua história foi marcada nesta cidade, como muitos pedrabranquenses sabem, como homem integro, batalhador, amigo, brincalhão, sério, honesto, um pai-herói para os seus filhos, um grande irmão, um bom filho e um bom marido. Com o trabalho árduo e muita dificuldade, criou dez filhos, dando-lhes educação e encaminhando-os para um caminho árduo que é a VIDA. Cumprindo com uma prerrogativa básica: dando aos filhos oportunidades de vida melhor, possibilitando-lhes o estudo. Hoje, sua história de vida é mudou, mas o respeito e a admiração dos filhos permanecem. Conrado Pereira, homem de pouco luxo, de vida simples, cheio de lorotas.
Os teus filhos Te Amam... O Senhor é muito especial para nós. Deixa-nos cuidar do Senhor e dar-te o nosso conforto que está em nosso carinho.

Escrito porr: Aurelinho & Iolaneide

MENSAGEM DOS FILHOS
Querido pai, no fundo de cada alma verdadeiramente grande, a virtude maior que se pode achar é a gratidão. E é com base nesse sentimento sublime, divino, sincero e comovente, que quero agradecer a você, pai.
Por tudo, pelo seu carinho, amizade e respeito. Não sei o que seria da minha vida se não fosse você, e então, resolvi hoje, dia de homenagem ao senhor, soltar os sentimentos e dizer-lhe através desta mensagem o quanto lhe quero bem, o quanto é importante em minha vida.
Não existem palavras suficientes para expressar o que sinto, pois pude sentir que o espírito da amizade, solidariedade, respeito e proteção, estiveram sempre presentes em você,
que sabe aceitar o que Deus determina em sua sabedoria.
Que Ele possa abençoar a todos nós, nos mantendo  sob sua proteção, pois a gente não compra os afetos verdadeiros, e entre pai e filho, este sentimento vem de Deus.
Quero lhe agradecer pela oportunidade de ter você,  como meu pai, e que Deus lhe guarde, lhe proteja sempre, pois você é muito especial para minha vida.
Eu te amo pai.

AGRADECIMENTOS
Nós, filhos, genros, noras, netos e bisnetos do Senhor Conrado Pereira, juntamente com o mesmo, visivelmente emocionados e envaidecidos com a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores, agradecemos o carinho, o respeito e a consideração de todos os membros desta comarca pela homenagem prestada ao nosso Pai. Agradecemos também ao Prefeito desta cidade, o Senhor José de Anchieta Noya; agradecemos carinhosamente a todos os cidadãos pedrabranquences que votaram nele quando político e aqueles que o respeitam. Agradecemos infinitamente aos nossos familiares aqui presentes e aos que não puderam comparecer a esta solenidade. Dizer que temos orgulho de ser pedrabranquences e filhos do senhor Conrado Pereira. Não se esquecendo de agradecer a especialmente a Deus por tudo que o tem concedido.

3 comentários:

  1. Agradeço a todos presentes nesta solenidade prestada ao meu Avô.Nesse momento não se escolhe palavras para descrever a imensa responsabilidade com mistura de emoção de representar toda minha família em uma tribuna,lendo a biografia do meu amado avô, a nossa raiz.Posso indagar que a emoção foi tomada por todos , um exemplo de bondade,homem íntegro que sempre será o nosso reflexo por toda vida. O momento mais feliz da minha vida, dia 25/12/2011!

    Ass: Steffany Pereira de Sousa.

    ResponderExcluir
  2. Nós, filhos(as), noras, genros, netos, bisnetos e sobrinhos do Senhor Conrado Pereira, juntamente com o mesmo, ficamos visivelmente emocionados e envaidecidos com a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores da cidade de Pedra Branca. Agradecemos o carinho, o respeito e a consideração de todos, sem exceção, os Vereadores pela homenagem prestada ao nosso Pai, sogro, avô e tio. Agradecemos, também ao Prefeito desta cidade, o Senhor José de Anchieta Noya, muito bem representado pelo Jovem Geudo de Sousa; Ao presidente da Camâra: o Sr.: Francisco Geneton de Caldas, o nosso muito obrigado. Agradecemos carinhosamente a todos os cidadãos pedrabranquences, assim como também aos que votaram nele quando político e aqueles que o respeita. Agradecemos infinitamente aos nossos familiares que estiveram presentes e aos que não puderam comparecer àquela solenidade. Dizer que temos orgulho de ser pedrabranquences e amamos esta cidade. Agradecemos principalmente a Deus por tudo que o tem concedido.

    A Você Geudo de Sousa o Nosso Muito Obgrigado.

    Familiares do Sr.: Conrado Pereira da Silva

    ResponderExcluir
  3. Eu, Iolaneidy Pereira, filha do Senhor Conrado Pereira o homenageado, não poderia deixar de agradecer a homenagem prestada ao meu pai, homem digno, honrado, batalhador, dono de uma grande disposição para o trabalho, que veio de uma família muito pobre, mas sua atitude mudou a sua história e aos poucos foi conquistando seu espaço na sociedade pedrabranquence. E como Filha, agradeço a todos os Vereadores, que por unanimidade votaram a favor desta belíssima homenagem. Agradeço ao Perfeito o Senhorr Anchieta Noya pelo apoio prestado a minha família, agradeço de coração as palavras proferida por cada um dos vereadores presentes naquele emocionante momento: Geneton de Caldas, Demóstenes Francelino, José Alberto, Roberto Rodrigues, Edmílson de Sousa e José Dantas. Agradeço, principalmente, a Você Geudo pela publicação deste evento tão lindo e emocionante em seu Blog de Notícias, isto é gratificante de ver.

    Tenho orgulho de ser PEDRABRANQUENCE.

    ResponderExcluir