terça-feira, 12 de junho de 2012

Homem furta a própria polícia: acusado foi preso, mas pagou fiança e está em liberdade


Se o agricultor José Moises Berto Filho, 34 anos, nunca havia praticado um furto antes, sua primeira experiência no mundo do crime foi um desastre, para ele, claro: na tarde desse domingo, 10, ele inventou de furar logo polícia e se deu mal.

O homem, que é solteiro e reside no sítio Saco, município de Pedra Branca, furtou dois capacetes da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas com Motos) da Polícia Militar, que fazia a segurança na eleição do Conselho Tutelar da cidade de Pedra Branca.

De acordo com informações, os policiais deixaram os capacetes juntos com as motos estacionadas, enquanto circulavam a pé, quando ocorreu o furto. O agricultor apropriou-se dos equipamentos e foi para um bar, onde terminou preso em flagrante.

Levado para a delegacia de Itaporanga, o homem foi autuado por furto na manhã desta segunda-feira, 11, pelo delegado Joáis Marques. Em depoimento, o acusado disse que estava bêbado e não sabia que os capacetes eram da polícia. Os dois equipamentos foram recuperados.

O agricultor é de família pobre e o pai teve dificuldade para arrumar os 600 reais para pagar a fiança e libertar o filho, que vai responder ao processo em liberdade. Recentemente, a Polícia Civil regional também foi vítima de furto: o revólver de um delegado foi subtraído de dentro do seu carro pessoal estacionado em frente à delegacia de Itaporanga.


Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário