Durante o último programa Fala Governador da Rádio Tabajara o Governador Ricardo Coutinho falou sobre seus projetos de habilitações apresentados em solenidade hoje (1) pela manhã no Salão Nobre do Palácio da Redenção.
RC comentou também sobre o projeto de lei da sua autoria que está seguindo para a assembléia, que prevê redução nas taxas cobradas pelo Detran para fazer as carteiras das “cinquentinhas”. Antes para a obtenção da carteira era cobrado R$ 203, com a redução o custo será de R$ 40, ou seja uma redução de 80%, “a maior redução do Brasil”, delcarou RC.
Esse mesmo projeto de lei prevê a redução de taxas na confecção e renovação de carteiras de motoristas para pessoas acima de 65 anos. A carteira de motorista para idosos vale apenas 3 anos, diferente das pessoas abaixo dos 65 anos que tem validade de 5 anos. A redução será de 40% nas habilitações feitas e renovadas para a terceira idade.
Para facilitar a vida dos proprietários dos veículos apreendidos pelo Dentran o projeto também pretende diminuir a quantidade de diárias cobradas pelo tempo em que os carros ficam apreendidos. A intenção é que seja cobrada apenas 30 diárias, independentemente do tempo que o carro fique apreendido, isso facilita a vida da população que poderá mais facilmente obter seus veículos de volta.
Entre outras coisas o governo aspira formalizar um convenio com as associações de auto-escola para a redução nos valores dos cursos necessários para a obtenção da carteira de motorista.
Juliana Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário