RC1Em entrevista ao Conexão Master de segunda-feira (25), o governador Ricardo Coutinho negou que os prefeitos estejam aderindo a ele em face de convênios pontuais. “Os prefeitos veem que há mudança na relação. Eu não governo tomando ambulância de prefeito porque é adversário ou fazendo uma obra porque é aliado, por mais importante que seja o companheiro”, argumentou.
O governador lembrou que desde 2011 lançou a primeira edição do Pacto pelo Desenvolvimento Social, quando transferiu R$ 50 milhões aos municípios para investimentos em educação e saúde.
Ricardo também disse que tratado mais de política nos últimos tempos, recebendo vários prefeitos. “O governo, embora ainda não tendo chegado ao que eu quero, entrou num bom ritmo, o que me permite abrir a agenda mais para a política”, esclareceu.
Segundo o governador, não procede o argumento de que ele não gosta de tratar de política. “O problema é que, antes de qualquer coisa, eu tenho que administrar o Estado.”