Um adolescente de 15 anos se apresentou nesta terça-feira (2) na 7ª Delegacia Distrital, que fica no município de Cabedelo e confessou ter assassinado a adolescente de 14 anos, que foi encontrada morta em um maceió na praia de Intermares na Região Metropolitana de João Pessoa.
De acordo com o delegado Ademir Fernandes da 7ª DD, o adolescente se apresentou na delegacia acompanhado pela mãe e por advogados e disse que teria sido o responsável pelo assassinato da adolescente que era sua ex-namorada.
No depoimento dado à Polícia o adolescente disse que os dois tinham morado juntos em uma casa no bairro de Tambaú em João Pessoa.
Ele revelou que estavam separados há aproximadamente um mês, ele disse ainda que os dois combinaram o encontro na praia de Intermares para conversar, sendo ele o primeiro a chegar, e enquanto conversavam na beira da praia, começaram uma discussão que o levou a perder a paciência e esfaquear a menina diversas vezes, deixando o corpo no maceió.
Ainda conforme o delegado Ademir, outras pessoas já foram ouvidas sobre o caso e informaram à Polícia que a menina já tinha engravidado dele e sofrido um aborto após ser agredida fisicamente pelo garoto, e que a última separação deles aconteceu após a jovem assassinada ter sido agredida novamente.
Ademir Fernandes explicou que como não houve prisão em flagrante o adolescente foi ouvido, e após o depoimento ter sido tomado ele foi liberado, mas nesta quarta-feira (3) será levado ao Ministério Público para ser apresentado ao juiz da Infância e da Juventude, que irá decidir as medidas que serão tomadas em relação ao caso.
Fernandes também adiantou que a mãe do adolescente e os advogados solicitaram que ele seja apresentado ao juiz da Infância e Juventude e que seja apreendido para o Centro Educacional do Adolescente (CEA).
“As investigações sobre o caso irão continuar, a mãe da menina já foi ouvida e outras pessoas também serão ouvidas sobre o caso, nós precisamos saber de fato quais foram os motivos do crime, se haviam outras pessoas envolvidas, para ter certeza de como tudo aconteceu”, explicou o delegado.
A perícia constatou inicialmente que o corpo apresentava diversas marcas de facadas e ferimentos que indicavam luta corporal, contudo, o delegado informou que o laudo da pericial confirmando a quantidade de facadas ainda não foi concluído.
Entenda o Caso
No início da manhã da sexta-feira (29), o corpo de uma adolescente foi encontrado boiando em um maceió na praia de Intermares, em Cabedelo. O Delegado plantonista de homicídios, Ademir Fernandes explicou que o corpo da vítima foi encontrado por banhistas que passaram pelo local e perceberam. “Os bombeiros foram chamados e retiraram a garota do maceió. Após a perícia inicial, foi descoberto que a vítima apresentava marcas de 32 facadas e ferimentos que indicavam luta corporal”, comentou.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário