Uma emboscada vitimou fatalmente o agricultor Juvenil Silvino de Sousa (foto) na manhã deste sábado (06) no sítio Pombinho município de Diamante, Vale do Piancó.
De acordo com os levantamentos feitos pela Polícia Militar, o agricultor estava a caminho da roça quando teria sido surpreendido com um tiro de espingarda Cal 12, que lhe atingiu pelas costas.
De acordo com os levantamentos feitos pela Polícia Militar, o agricultor estava a caminho da roça quando teria sido surpreendido com um tiro de espingarda Cal 12, que lhe atingiu pelas costas.
(Local do crime)
(Vítima)
Próximo ao corpo, os policiais encontraram ferramentas de trabalho braçal, além de uma bainha de revólver, munição e uma faca. Conforme o delegado José Pereira, que realizou os primeiros levantamentos sobre o caso, o revólver que o agricultor portava deve ter sido retirado do local pelo próprio autor do crime ou por algum popular que teve acesso ao corpo antes da chegada da polícia.
A emboscada foi tão bem feita que a vítima, mesmo armada, não conseguiu reagir. O autor do crime fugiu do local sem deixar pistas, e não há testemunhas.
Horas depois do fato, um homem foi preso na cidade de Diamante como suspeito, mas não há provas contra ele. No entanto, terminou recolhido à cadeia por porte ilegal de arma. O marchante Antônio Vicente da Costa, de 40, portava um revólver calibre 38 quando foi abordado pelos policiais.
Cunhada
Os policiais também prenderam Edileusa Gonçalves de Sousa, suspeita de ter mandado matar o agricultor Juvenil Silvino de Sousa, os PMs diligenciaram e obtiveram a informação que Edileusa havia oferecido a quantia de cinco mil reais ao marchante para matar Juvenil.
Antônio Vicente da Costa confirmou que fora procurado por Edileusa, mas não teria aceitado a proposta e negou que tivesse matado o agricultor.
Ambos foram presos e conduzidos a DP de Itaporanga para as providências legais.
(PM conduzindo os acusados)
O corpo de Juvenil só foi retirado do local do crime com a chegada da Policia Cientifica e o auxilio do Gemol às 16h. A perícia foi feita e a Polícia Civil conduziu o corpo da vítima ao ILM da cidade de Patos. O corpo será velado na residência dos filhos do agricultor, na Rua Possidônio José da Costa. O sepultamento acontecerá neste domingo.
Bastante conhecido na cidade de Diamante, Juvenil é pai de três filhos, um deles é PM, já a filha é bacharel em Direito e casada com um agente da Polícia Civil, ele tinha 49 anos de idade.
DiamanteOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário