
A iniciativa da Câmara de João Pessoa seguiu o tom de revolta dos paraibanos que, nas redes sociais, publicaram centenas de mensagens chateadas com a atitude preconceituosa da qual o atleta é acusado.
O caso - Neymar foi apontado por jogadores do Flamengo-PI de utilizar de forma pejorativa o termo ‘paraíba’ durante jogo pela Copa do Brasil, na quarta-feira (18), quando o Santos venceu a partida por 2 X 0.
O jogador já se posicionou sobre o assunto em seu site oficial e negou que tenha usado a expressão para xingar os jogadores.
Outra gafe – No mesmo instante em que tentava se desculpar, Neymar acabou ofendendo mais uma vez o Estado da Paraíba. Afirmando ter um irmão pernambucano, disse que jamais permitiria que ele fosse chamado de “paraíba”, como se entendesse o termo como um xingamento.
“Cê sabe que meu irmão, o Joclécio, é nordestino, pernambucano... Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de “paraíba”! Os caras tão loucos...”, disse Neymar, segundo seu amigo, administrador de seu site oficial.
Fonte: MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário