No mesmo dia em que é realizado o encontro do PMDB em Guarabira e do PTB em Itaporanga quem acabou sofrendo uma baixa foi a agremiação comandada pelo ex-governador José Maranhão que não mais deverá contar no próximo pleito com a filiação do prefeito do município de São José de Caiana, José Walter Marinho Marsicano Júnior (PMDB).
Em postagem direcionada ao ex-senador e presidente estadual do PTB na Paraíba, Wilson Santiago, via twitter, o gestor informou que não iria poder participar do encontro realizado em Itaporanga neste sábado (06), no entanto autorizou o dirigente a anunciar a filiação nos quadros da sigla.
Diz o post: @wilsonsantiago impossível a minha ida a Itaporanga, mas pode fazer o anúncio da minha possível filiação.
Walter foi Eleito Prefeito em São José de Caiana pelo PMDB na coligação A União de todos. Com 1.787 votos (51,14% dos votos).
Além de Walter, Tintin prefeito de Aguiar, Toim da Loja, Expedito leite e o ex-prefeito Alexandre Braga, também anunciaram a filiação, para seguir às orientações de Santiago, que possui uma base extensa de aliados que ainda militam na sigla peemedebista.
Até setembro o deputado federal Wilson Filho, que é filiado ao PMDB, também deve engrossar os quadros do PTB no Estado.
Sob o comando de Santiago, a legenda que era comandada por Armando Abílio alçou um voo mais alto e já é até mesmo cotada para disputar a chapa majoritária em 2014. Na semana passada Santiago chegou a ser lançado pelo deputado estadual Carlos Batinga, do PSC, como candidato ao Governo do Estado pelo blocão PP/PSC/PT.
Fonte: DiamanteOnline com PBagora
Nenhum comentário:
Postar um comentário