As 66 crianças do Bairro Mutirão, no município de Bayeux, que participam do projeto “Hulk em ação – o craque da solidariedade”, receberam seus primeiros materiais esportivos (uniformes, chuteiras e bolas), além de alimentos.
Os produtos futebolísticos foram entregues na manhã desta quinta-feira (29), no campo do Barcelona, como é conhecido o campinho do Mutirão onde funciona o programa.
O material esportivo foi distribuído pela diretora do Fórum da comarca de Bayuex, juíza Conceição Marsicano, pela diretora da Fundação Solidariedade e secretária executiva do "Nos Podemos Paraíba", Beatriz Ribeiro, pela cunhada do jogador Hulk, a boaventurense Mirisangel Ângelo, pelo do desembargador aposentado Júlio Paulo Neto, e pela diretora regional do Serviço Social do Comércio na Paraíba (SESC-PB), Mônica Barros.
Para a implementação do projeto, que visa desmistificar a imagem de cidade violenta, a magistrada buscou a parceria do jogador Hulk, da Seleção Brasileira de Futebol, que dá nome ao programa.
"Acredito em ações como esta, que tira crianças das ruas e do mundo das drogas. Por isso, este projeto social que tem como padrinho o jogador Hulk, que teve uma vida simples e humilde, nos fazer acreditar que todos podemos alcançar nossos sonhos. Não é necessário ser jogador de futebol, mas ser reconhecido como cidadão, este é o nosso propósito", declarou a juíza Conceição Marsicano.
Neste sentido, a diretora da Fundação Solidariedade, Beatriz Ribeiro, assegurou que “é com grande estímulo” que a entidade participa de ações de solidariedade e cidadania, ajudando comunidades carentes do Estado. "Essas crianças terão oportunidade, por meio deste projeto, de um dia tornarem um grande jogador, além de possibilitar esperança e estimulo as suas vidas", comentou.
A cunhada de Hulk afirmou que no final deste corrente ano, o jogador vai conhecer in loco o campo do Barcelona, onde as crianças treinam todos os dias. "Ele está muito feliz e entusiasmado de participar e ajudar esses menores", disse Mirisangela.
Ainda durante a entrega do material, o desembargador aposentado Julio Paulo Neto falou do comprometimento do Poder Judiciário estadual em participar e desenvolver ações de cidadania. Já os atletas Caio Wesley, de 15 anos, e Carlos Manoel, de 10 anos, agradeceram ao jogador Hulk pela entrega dos produtos esportivo. "Hoje, iniciamos uma nova etapa na nossa vida", disse Caio.
Já o SESC-PB fez a entrega de uma tonelada de alimentos, que foi distribuída entre os atletas e a comunidade local. "A instituição tem um programa `Mais Brasil SESC`, que arrecada alimentos em todo o Estado. Desse modo, podemos participar dessa ação de cidadania e bem-estar social", assegurou Mônica Barros.
O projeto contou também com o apoio do Exército Brasileiro, tanto do 1º Grupamento de Engenharia de Construção, que realizou o trabalho de terraplenagem do campinho, quanto do 16º RCMec. O interessado que desejar participar do projeto, deve procurar a Fundação de Solidariedade, no jornal Correio da Paraíba, ou a diretoria no Fórum de Bayuex.
Fonte: Gecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário