Pedra Branca movimentou 5,6 milhões em 7 meses e alguns gastos chamam atenção

A Prefeitura de Pedra Branca movimentou R$ 5.628.799,00 entre janeiro e julho deste ano. Boa parte desses recursos, pouco mais de 2 milhões de reais, foi para o pagamento do funcionalismo. O município tem 279 servidores, 91 dos quais comissionados e sem concurso público.
Um outro gasto expressivo foi com pagamento de serviço de terceiros (pessoa física e jurídica), que consumiu mais de 1, 3 milhão de reais. A despesa com material de consumo também foi avançada e passou de 809 mil reais, quase o mesmo valor que gastou a Prefeitura de Conceição, que é cinco vezes maior que a pedra-branquense, com esse tipo de despesa no mesmo período.
Apesar de ser um dos menores municípios regionais, Pedra Branca está entre os três do Vale que mais gastaram com diárias nos primeiros sete meses do ano: foram 34,5 mil reais, parte desse dinheiro destinado ao próprio prefeito e ao seu pai, que é chefe de Gabinete.
No período, o gasto com festa superou os 133 mil reais, dos quais 110 mil foram pagos a Rr Estúdio Áudio LTDA pelo show de cinco bandas de forró no João Pedro deste ano. O restante, pago a mesma empresa, foi para o aniversário da cidade. É provável que tenha havido outros gastos relacionados a eventos festivos no período, mas não foram detectados.
Enquanto isso, os investimentos em obras e instalações foram pouco mais de 350 mil reais, mais de duas vezes menos o que a Prefeitura gastou com material de consumo, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br) junto ao Tribunal de Contas do Estado.
Folha do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário