quinta-feira, 6 de março de 2014

Vereador denuncia que foi ameaçado de morte e que motivação é política

Parlamentar mirim registrou queixa na polícia
Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O vereador de Pedra Branca, Edvanildo Paz de Sousa (PSB - foto), líder da oposição na Câmara Municipal, procurou a redação da Folha na manhã desta quinta-feira, 6, para denunciar que foi ameaçado de morte por um partidário do prefeito Allan Feliphe (PR) na noite do dia 1º deste mês, sábado de carnaval. O acusado é o idoso José Chagas, mais conhecido por Chaguinha, de aproximadamente 72 anos de idade.

O fato ocorreu na própria casa do vereador, que foi surpreendido com a chegada repentina do idoso. “Ele (Chaguinha) chegou na companhia de sua companheira e embriagado, e, da porta, começou a me ameaçar de morte e me rebaixar moralmente com palavras de baixo calão”, contou o parlamentar mirim.

O motivo da ameaça, segundo Edvanildo, foi um vídeo, de seis minutos de duração, postado por ele no Facebook no mês passado, no qual o vereador denuncia a coleta de lixo da cidade sendo feita por um caminhão da Saúde, o que, supostamente, incomodou o idoso após ter tomado conhecimento da publicação. O vídeo, que recebeu comentários favoráveis à atuação do parlamentar mirim e foi compartilhado por várias pessoas, pode ser acessado pelo link https://www.facebook.com/photo.php?v=2 ... 69&type=2&theater.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo legislador contra o acusado no domingo passado, um dia após a ameaça, já que no sábado a delegacia estava sem escrivão, conforme disse o parlamentar mirim, mas ele ainda não foi ouvido pelo delegado, o que deverá acontecer nos próximos dias. “Estou agora no aguardo do delegado e eu quero saber por que ele (Chaguinha) foi na minha própria casa me ameaçar de morte”, afirmou o vereador, acreditando que a ida do idoso à sua residência pode ter sido estimulada por terceiros. Tão logo seja ouvido pelo delegado, o vereador afirmou que vai processar Chaguinha por ameaça de morte e danos morais.

Edvanildo tem sido um dos mais críticos parlamentares mirins da oposição à gestão de Allan Feliphe. Durante este pouco mais de um ano e dois meses de legislatura, tem batido de frente com o governo municipal, o que, segundo ele, vem incomodando muita gente da atual gestão. “Algumas pessoas do atual governo já tentaram me intimidar, mas ameaça de morte foi a primeira ”, revelou.

Em uma das denúncias, feitas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o parlamentar acusa o prefeito de suposto superfaturamento na pintura de prédios públicos da cidade e na compra de combustível para um veículo que foi adquirido pelo próprio vereador através de leilão, mas que ainda estava gerando despesas para o município.

Edvanildo afirmou que não se intimidará diante de qualquer ameaça e vai continuar fazendo o seu trabalho de fiscalização. “Fui eleito para fiscalizar o dinheiro do povo de Pedra Branca e lutar para que ele seja bem aplicado. Não tenho nada pessoal contra o prefeito, muito menos contra sua família, apenas faço o trabalho que um vereador consciente deve fazer; prova disso é que, como líder da oposição, já lutei e votei a favor de matérias do executivo que acreditei ser do interesse da população, e assim continuarei gerindo o meu mandato, enfatizou o legislador”.

http://www.centralvalenoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário