segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bando formado por adolescentes que praticava assaltos em estradas é preso no Sertão


.
Policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Catolé do Rocha, prenderam sete pessoas, entre eles quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos acusados de praticarem assaltos na rodovia PB-325 que liga Catolé do Rocha a BR-230, próximo a cidade de Lagoa. 

Os presos foram Pedro Nunes de Araújo, 30 anos (chefe do banco); Joderlan Alves de Sousa, o “Trombadinha”, 18; José Ilton de Sousa Moura, o “ZéIlton”, 18; os adolescente J.C.A., 17; J.F.O.S., 15; 5-J.P.F.O. , 17. e F.R. B., 17, todos residentes na cidade de Lagoa, no Sertão paraibano.

Segundo o major Enéas da Cunha Rolim Neto, comandante do 12º BPM, por volta das 20h de sábado, 8, um numeroso grupo de bandidos praticou um verdadeiro arrastão na PB-337, acesso a cidade de Lagoa a PB 325 (rodovia que liga Catolé do Rocha a BR230).

Ele informou que os bandidos se escondiam no mato e a medida que algum veículo se aproximava eles tomavam a estrada e realizavam o assalto e mantinham as vítimas reféns dentro do mato. Pessoas que avistaram a ação criminosa avisaram a guarnição de Lagoa através do Tele-Cidadão (linha de celular que a viatura possui e ostenta o número).

Policiais dos destacamentos de Lagoa, Jericó, do pelotão do choque do 12º BPM foram para o local e ainda flagraram quando os bandidos assaltaram ocupantes de uma VAN. Ao perceber a aproximação da PM eles fugiram entrando no mato.

Alguns dos bandidos foram reconhecidos pelas vítimas sendo iniciado uma busca. As primeiras prisões aconteceram numa festa em praça pública na cidade de Jericó, onde estavam “Trombadinha”, “ZéIlton”, 18 e três adolescentes. Os demais foram presos na cidade de Lagoa. Com um dos adolescentes foi apreendido uma espingarda calibre 12. Outras armas estão sendo procuradas pelos policiais.

O que chamou a atenção dos policiais foi que alguns dos bandidos no momento da prisão trajavam camisetas com a inscrição ‘Vida Louca’ e uma estampa de uma folha de maconha, numa forma de fazer apologia ao crime.

O major Cunha informou que esse bando já havia praticado outros assaltos nas estradas dos municípios da região polarizada por Catolé do Rocha. Os bandidos foram autuados em flagrante na delegacia da cidade de Pombal por roubo com emprego de arma e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário