Ele é talentoso. Não resta dúvida. Sofre do mesmo mal que atinge a maioria dos publicitários ( que me perdoem os publicitários amigos) pelo qual só há dois tipos de pessoas no mundo: as que concordam com eles e as que estão totalmente erradas.
Trata-se de Anderson Pires, dono da Signo Comunicação, a agência de publicidade que detém a conta mais gorda do governo Maranhão III.Como disse, é talentoso. Mas não tanto ao ponto do esquema do governador José Maranhão pensar em confiar a ele a campanha à reeleição. Especialmente quando se especula que a oposição estará sendo orientada pelo mago da publicidade, Duda Mendonça, tão bom em se meter em escândalos quanto fazer marketing para os outros.
O que leva o governador Maranhão a pensar em nomes como o publicitária e cientista político Antônio Lavareda (foto acima), dono da campanha vitoriosa de Fernando Henrique Cardoso em 94, ou o baiano João Santana (imagem abaixo), considerado aprendiz de Duda Mendonça.
O fato é que Anderson Pires está muito próximo de se rifado da campanha. Já sente o cheiro da porta de reunião fechada. E já deu recado, por vias outras, de que poderia fazer campanhas fora do Estado.
Até aí tudo bem. Nada de anormal. No mercado publicitário, as agências tem bons e
maus momentos. Recebem sim e recebem não. A bronca é que Anderson Pires é hoje detentor de um conhecimento minucioso das operações de comunicação do governo Maranhão III.
maus momentos. Recebem sim e recebem não. A bronca é que Anderson Pires é hoje detentor de um conhecimento minucioso das operações de comunicação do governo Maranhão III.Ao final do governo, se mal tratado, poderá se transformar numa verdadeira bomba ambulante com um poder de destruição de mil megatons. O que sugere cuidado com as conversas de bastidores daqui pra frente.
Caso me perguntasse um bom lugar para cúpula da comunicação do governo se reunir daqui pra frente eu diria: “Numa piscina e sem roupa”.
Luís Tôrres
Nenhum comentário:
Postar um comentário