quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ex-padre participa de culto e se diz perseguido por católicos



Ex-padre sertanejo participa de culto e faz pedido à comunidade evangélica.
O ex-padre Lourival Luiz esteve pela primeira vez nesse domingo (2), em um culto da igreja evangélica na cidade de Sousa. Com participação de inúmeros fiéis, o ex-padre proclamou a palavra e deu seu testemunho do que o motivou a mudar de religião.

Sem batina e com o novo nome, os participantes o apelidaram de irmão Lourival, que orou, adorou e cantou aos presentes na igreja.

'Perseguição'

Lourival pediu a todos os presentes que orassem por ele, pois tem sido alvo de rejeição e perseguição da sociedade sousense, por ter tomado tamanha decisão, de abandonar a Igreja Católica.

Segundo informações, os componentes do templo religioso estão prestando toda a assistência necessária, fornecendo apoio espiritual, social e material ao ex-padre.

Entenda o caso

Na manhã do último sábado (1°), o ex-Padre Lourival entregou sua carta de renúncia pessoalmente, ao Bispo Diocesano Dom José González Alonso, na Diocese da Igreja Católica, em Cajazeiras.

Em entrevista exclusiva ao Portal Diário do Sertão, Lourival afirmou que sua mudança de religião se dá por não aceitar algumas coisas que acontecem dentro da crença católica, mas que o ponto principal seria a questão da idolatria.

Do Diário do Sertão

4 comentários:

  1. Vamos orar muito por esse novo pastor!

    ResponderExcluir
  2. Interessante se vira Pr rápido. Será que se ele não fosse Pade tava tendo todo esse aparato. Com certeza em breve fundará uma Igreja, pois faz parte desses grupos. SE A iGREJA cATÓLICA FOSSE DIVULGAR OS QUE VEM DE LÁ PRA CÁ......Mais ela não precisa disso é muito sólida e daí madura.

    ResponderExcluir
  3. DIZ SALOMÃO:
    "stultorum numerus infinitus est" o número de tolos é infinito

    PERGUNTA PARA OS EVANGÉLICOS:
    Qual o nome da sua crença, qual o nome do fundador, quando e onde ela foi fundada, qual o vínculo ela herdou dos Apóstolos de Jesus, que comunhão ela possui com as centenas de similares....etc para poder orientá-los melhor a se libertarem da prisão desse reino diabólico
    Tenho debatido com vários protestantes que sempre repetem os mesmos argumentos já tantas vezes debelados. Por isso convido-o a ler esses debates que serão de grande utilidade e vai evitar-lhe repetir os mesmos questionamentos. E também nossos esclarecimentos às acusações mais comuns, no artigo.
    1. A questão das imagens e culto de veneração aos santos – Seus argumentos são falaciosos e baseados em premissas falsas, que são principalmente estes:
    a) Primeiro sofisma: Dicionário - Cada palavra no dicionário possui vários sentidos - próprios e figurados. Então buscando aquele sentido que lhe convém, você pode justificar qualquer baboseira, como ocorreu no presente caso:
    Venerar = render culto a (Dicionário Michaelis); tributar grande respeito a (Aurélio).
    Adorar = Render culto a divindade (Aurélio); Render culto a uma divindade (Michaelis).
    - Viu a diferença? É claro que todas as palavras têm um segundo e um terceiro sentidos...
    Mas o primeiro, o principal é este.
    Deixe de má fé protestante inculto!
    b) Segundo sofisma - Escritos de pessoas que se dizem católicas não são “DOCUMENTOS DA IGREJA”. A Igreja possui seu SAGRADO MAGISTÉRIO. Não conheço as fontes que você citou...
    Se quiser justificar alguma coisa, tome as encíclicas, bulas, e cartas do Santo Padre, o Papa; o Catecismo da Igreja Católica ou o Código de Direito Canônico que são documentos oficiais da Igreja... Tem muita gente dizendo bobagens e atribuindo-as à Igreja... Mas a Igreja possui um SAGRADO MAGISTÉRIO, conf. S. Mat. 16,18-19 Atos 20,28 Filip. 1,1 Tito ,5 Apoc. 5,10...
    No mais, meu caro, eu lamento que você tenha trocado a fé que recebeu dos apóstolos por uma teoria inventada por um apóstata qualquer... ( Leia Atos "E todos perseveravam na Doutrina dos Apóstolos...)
    Será que os gurus de seitas sabem mais que os apóstolos que conviveram com Jesus?
    Será que os gurus de seitas sabem mais que os primeiros cristãos que receberam o ensinamento dos apóstolos, os pais na Fé?
    Meu caro, você trocou a água pura que jorra da fonte do Senhor Jesus, do lado aberto do Senhor na cruz, por essas águas podres e fétidas, que esses homens inchados de soberba diabólica lhe deram....
    Deus não se contradiz. Como Ele vai proibir imagens, se ELE MESMO mandou fazê-las:
    Então veja:
    - Ex 25,18: "Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido...";
    - Ex 26,1: "Farás o tabernáculo ... sobre as quais alguns querubins";
    - Nm 21,8: "Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste".
    - Nm 7,89 Moisés conversava e recebia ordens de Deus diante da Arca encimada por imagens e era do meio das imagens que ele ouvia a voz de Deus.
    Salmo 131 ou 132, 6-7 Os cristãos se prostraram diante da Arca encimada por Anjos para adorarem a Deus.
    II Samuel 6, 11 Obed-Edom recebeu a Arca encimada por imagens em sua casa e por três meses orou diante dela e foi grandemente abençoado por Deus.
    Ezequiel cap. 10 O Templo estava coberto por imagens.

    Viu como o "seu deus" é contraditório... portanto falso?
    - Deus proibiu de fazer imagens para adorar, pois o povo hebreu iria ser introduzido no meio dos pagãos idólatras, por isso insistia para não fazer o mesmo que eles (pagãos) faziam e destruir as imagens deles (que eram ídolos).
    Seguindo a ótica protestante, até os apóstolos seriam idólatras. Veja:
    Os apóstolos veneravam a imagem da Virgem Maria. nas catacumbas de Roma, onde eles celebravam ocultamente.

    Paulo
    pauloolivxt@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Daniela Botelho
    março 18th, 2010 at 18:44
    Olá Padre!
    Tive uma criação religiosa dentro de uma igreja evangélica, e sei exatamente o que acontece em seus bastidores. Estou na igreja católica há 2 anos e não me arrependo, pois pela 1ª vez me dei conta da minha ignorância espiritual e o quanto era ignorante em meus conhecimentos biblicos, o qual estudei boa parte da minha vida. Vim para igreja católica atravéz de orações que fazia a Deus perguntando aonde ele queria que eu ficasse, aonde era o meu lugar, pois não estava satisfeita aonde estava frequentando. Era um lugar de constante disputa com outras igrejas para saber qual era melhor e que se julgava a “única” igreja de Jesus Cristo. Isto me incomodava profundamente, me fazia pensar nas outras igrejas que não estavam preocupadas com essas disputas inúteis e só estavam preocupas em ajudar pessoas de acordo com suas necessidades, carências e com muito amor.
    A 1ª vez que partcipei de um evento na igreja católica foi em um almoço, esses que são realizados em paroquias de bairro, e um Pe que nunca tinha me visto, eu não o conhecia, veio até a mesa na qual eu estava sentada e me deu um abraço tão carinhoso e um olhar piedoso, sereno, um abraço que nunca recebi de pastor nenhum durante todo o tempo na qual eu trabalhei e servi numa igreja envangélica.
    Já tinha assistido um vídeo semelhante a esse em que essa criatura “tenta profetizar” contra a igreja catolica sem ao menos conhecer o trabalho da igreja católica e todos os Padres e freiras que dedicam suas vidas e vivem o amor de nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou, espalhando seu verdadeiro perfume de Cristo. Como disse anteriormente, vivendo uma disputa inútil. Não vejo isso na igreja católica, ela não disputa com ninguém!!!
    Agora posso dizer isso e testemunhar também, estou conhecendo esse trabalho, a igreja e estou muito feliz, e mais feliz ainda em saber que Deus ouviu minhas orações e trouxe-me para o lugar certo. Estou aprendendo muita coisa e isso me faz muito bem!
    AGORA DIGO: SOU FELIZ POR SER CATÓLICO!!!!!
    Sua benção Pe e obrigada também por me ensinar!

    Zilmar
    zilmarprado@bol.com.br

    Façamos muitas orações por essa nossa irmã liberta das mil e umas crenças humanas.

    ResponderExcluir