quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mesmo líder nas pesquisas ninguém quer ser vice de Maranhão enquanto todos querem ser de RC


Veja como está interessante a formação das chapas pela oposição tanto quanto pela situação ao Governo do Estado. É visível a confiabilidade que sobra em uma e, por tabela, a desconfiança que marca a outra. Explico: Enquanto o governador José Maranhão (PMDB) busca, sem sucesso, de todo jeito um candidato a vice com expressão eleitoral... do outro lado, Ricardo Coutinho (PSB) não sabe o que fazer com a enorme quantidade de candidatos a vice que lhe aparece.
Ora, o que estamos vendo é o deputado federal Wellington Roberto (presidente do PR), o deputado federal Damião Feliciano (presidente do PDT), o ex-deputado Ennivaldo Ribeiro (presidente do PP) e até o deputado federal Vitalzinho (do próprio PMDB) recusarem o convite formulado por Maranhão para a vice. Já o problema de Ricardo é ter Daniella Ribeiro (vereadora do PP), Rômulo Gouveia (deputado do PSDB) e Ivandro Cunha Lima (ex-senador) brigando para ser seu vice. Wellington zerou as conversas com Maranhão e pode figurar como candidato ao Senado ao lado de Cássio, na chapa oposicionista.
Se ninguém quer ser vice de Maranhão e todos querem ser vice de Ricardo, alguma coisa não está bem explicada. Se Maranhão está liderando as pesquisas a lógica seria o contrário. Mas, o que observamos é Wellington e Vitalzinho, por exemplo, só querer o Senado recusando, assim, a vice de Maranhão. No mínimo, estão eles com receio de sairem da política numa derrota do atual governador, então, centrar fogo numa disputa ao Senado seria a opção.
Ia esquecendo, o PT quer a vice mas como casar sem pretendentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário