Prefeitos de nove cidades da Paraíba estão governando seus municípios por força de liminares concedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Os gestores foram cassados em primeira instância por compra de votos e uma série de outras irregularidades praticadas nas eleições de 2008. Até o julgamento dos recursos no TRE/PB, eles permanecem normalmente em seus cargos.
Os gestores municipais que estão governando com liminares são os prefeitos Veneziano Vital do Rego (PMDB), de Campina Grande; Esaú Rauel Araújo da Silva (PMDB), de São José do Bonfim; Glória Geane (PSDB), de Uiraúna; José Martinho Cândido (PT), de Gurjão; José Lavoisier Gomes (PP), de São João do Rio do Peixe; Antônio Mendonça Monteiro Junior (PR), de Lucena; Marcus Odilon (PMDB), de Santa Rita; José Orlando Teotônio (PR), de Juru e Thiago Pereira de Sousa (PSDB), de Princesa Isabel.
Além desses tem o caso da prefeita de Barra de São Miguel, Luzinectt Teixeira Lopes (PMDB), que foi cassada em 2009 pelo Tribunal Regional Eleitoral e se mantém no cargo por força de liminar concedida pelo ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o julgamento final do seu recurso.
Tramitação
Os recursos dos prefeitos cassados nas eleições de 2008 estão tramitando nos gabinetes dos juízes do Tribunal Regional Eleitoral.
A partir do momento que os processos forem julgados. as liminares perderão os seus efeitos e os gestores tanto podem permanecer em seus cargos como serem cassados de vez. Neste caso, caberá o recurso ao TSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário