Cartaxo: "Aliança com PMDB é fundamental para projeto de Dilma"
Com ou sem Ciro Gomes (PSB) na disputa presidencial, a prioridade de aliança do Partido dos Trabalhadores nos estados, e especialmente na Paraíba, é com o PMDB. A declaração foi dada nesta terça-feira pelo vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo, que esteve neste final de semana em São Paulo na reunião do Campo Majoritário, principal tendência do PT em nível nacional.
Segundo ele, é impossível desmanchar essa aliança do PT com o PMDB da Paraíba. “Mesmo se o PSB abrir, a prioridade ainda será a aliança com o PMDB”, destacou. Cartaxo declarou ainda que não existe a tese de priorizar por cima de qualquer aliança a eleição de senadores e deputados federais do PT, como ponderou o deputado federal Luiz Couto.
“O que existe é uma clara definição de que o PT tem que se preocupar em eleger Dilma e não existe essa orientação de passar por cima de tudo para eleger um senador”, declarou. Sobre sua situação pessoal, Cartaxo admitiu que existe uma disputa interna dentro do partido para o cargo.
Mas, para ele, o partido deve ouvir todas as lideranças para saber quem realmente pretende indicar. Ele considera que cobrar duas vagas na chapa é “ótimo para o PT”.
Mas pode não ser possível combinar sonho com realidade.
Luís Tôrres
Nenhum comentário:
Postar um comentário