Nilo Ramalho: garantia de limpar a pauta para julgar "infiéis"
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba começará a julgar os processos contra deputados ameaçados de perder os mandatos sob acusação de infidelidade partidária a partir do mês de março.
A garantia foi dada pelo presidente do TRE paraibano, desembargador Nilo Ramalho, que concedeu entrevista ao blog na manhã desta terça.
Segundo ele, o Tribunal está cumprindo atualmente a chamada Meta 2, estabelecida por meio de resolução pelo Conselho Nacional de Justiça, que determinou a todos os tribunais o julgamento imediato de todas as ações eleitorais até 2005.
“Em cumprimento à resolução do CNJ, estamos exatamente limpando a pauta para que possamos entrar nos processos referentes, inclusive, as eleições de 2010”, declarou Nilo Ramalho.
Ele disse que em fevereiro o TRE da Paraíba conclui a meta do CNJ e a partir de março já começará a julgar os processos de infidelidade partidária.
Estão na mira do Tribunal os deputados Leonardo Gadelha, Guilherme Almeida, Nivaldo Manoel, Expedito Pereira, Nadja Palitot e Ricardo Barbosa.
As ações foram movidas pelo PSB, PPS e PSDB. A maioria das ações foram movidas em outubro de 2009 e até agora não tinham registrado tramitação alguma.
Luís Tôrres
Nenhum comentário:
Postar um comentário