Assessoria FAMUP
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, anunciou nesta sexta-feira, em João Pessoa, que os municípios brasileiros chegaram a uma situação de insolvência geral. Nabor foi obrigado demitir 400 prestadores de serviços que trabalhavam na Prefeitura do município, em maio de 2009.
Segundo ele, os municípios brasileiros nunca passaram por uma situação tão delicada como a que atravessam atualmente por conta dos cortes que o governo federal vem fazendo constantemente nos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
“Nenum prefeito quer demitir prestadores de serviços às prefeituras. Mas não outra solução. Quem não demitir agora, vai enfrentar problemas mais na frente. Essa é uma realidade cruel, mas é a mais pura realidade”, afirma Nabor Wanderley.
Nabor disse que se não tivesse demitido os 400 prestadores de serviços à Prefeitura, não poderia fazer os investimentos que a cidade necessita em diversas áreas, como infraestrutura, por exemplo, onde há grande carência.
O prefeito diz que o município de Patos tem apenas 7 por cento de esgotamento sanitário. “Os investimentos nessa área precisam ser pesados, uma vez que investir em esgotamento sanitário é levar saúde para as famílias que moram na cidade”, garante o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário