O deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do PR, declarou ontem, durante entrevista à Rede Paraíba SAT, que caso a candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB) ao governo seja retirada, seu partido irá lançar candidato ao governo em uma chapa majoritária com partidos pequenos.
De acordo com Wellington Roberto, existe a possibilidade de formação de uma terceira via no Estado com cerca de 10 partidos - entre eles, o PTN, PMN, PV, PRTB e PR do B que juntos poderão indicar um nome para o governo e outro para o Senado.
Wellington Roberto entende que há espaço para três candidaturas ao governo com a união de legendas que vão agregar tempo de televisão e seguramente levar a disputa pelo governo para um segundo turno. “Outro fator positivo é que as pequenas legendas estando unidas em uma coligação proporcional poderão eleger de quatro a cinco deputados estaduais. Uma estratégia melhor do que servirem de escada para eleição dos candidatos dos grandes partidos”, completou.
Wellington disse que “lealdade se paga com lealdade” e o ex-governador Cássio não teve o respeito necessário a ele e ao senador Cícero. Ele lembrou que Cássio esteve no seu gabinete em Brasília e o convidou a ser candidato a senador ao lado dele. Em outro momento, antes de viajar para os EUA teria acertado com os senadores Cícero e Efraim Morais que fizessem suas campanhas ao governo e quando retornou decidiu apoiar o nome de Ricardo Coutinho.
diálogos
O deputado voltou a criticar o prefeito Ricardo Coutinho por tentar vender uma imagem que representa o novo. “Eu contesto essa história que ele tenta vender. É apenas mais um”, disparou. Wellington Roberto afirmou que continua aberto ao diálogo com o governador José Maranhão (PMDB) para tratar de assuntos administrativos e políticos, assim como já conversei com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), e converso diariamente com o senador Cícero Lucena.
Ele discorda da tese de que os diálogos com José Maranhão (PMDB) desagradaria o eleitor oposicionista e afimou que tem o direito de ir e vir. “Vamos marcar um encontro com o governador para discutirmos sobre 2010 e questões administrativas como aplicação de recursos nos municípios”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário