Desde o final do ano passado sem titular, as delegacias de Itaporanga e Piancó vão continuar sem delegado, apesar da Secretaria de Segurança Pública ter nomeado, no último dia 5, delegadas para os dois municípios.
Isso porque as duas delegadas nomeadas para Itaporanga(Desirée Cristina Rodrigues de Vasconcelos) e Piancó(Flávia Renata Farias Assado) estão de licença médica em virtude de gravidez, segundo a própria delegacia regional.
Além das duas delegadas, a secretaria também nomeou um delegado para a região. José Pereira de Sousa assumiu a delegacia de Ibiara, mas, em função do grande acúmulo de inquérito em Itaporanga, ele está prestando serviço à Polícia Civil local a pedido do dr. Ivaldo Dias, delegado regional.
Com a maioria dos municípios regionais sem delegado, incluindo os mais populosos, a exemplo de Itaporanga, Piancó, Santana dos Garrotes, Diamante, Olho D’água e Igaracy, os inquéritos policiais avolumam-se e ficam sem conclusão, prejudicando investigações e contribuindo para que criminosos fiquem impunes.
E a coisa só não está ainda pior porque o delegado regional, Ivaldo Dias, tem acumulado serviço de várias delegacias. “É muito serviço e fica difícil uma pessoa sozinha dar conta de tudo isso”, diz dr. Dias, ao mostrar a pilha de inquérito à espera de conclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário