segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Prefeito afirma que Maranhão foi culpado pelo rompimento




O prefeito de Alagoa Grande, João Bosco Carneiro Júnior (PPS), afirmou no último dia (4) à noite, durante comício realizado na cidade, que o governador e candidato a reeleição pelo PMDB, José Maranhão, é o responsável pelo desabamento da barragem de Camará, ocorrido na noite de 17 de Julho de 2004.

A barragem rompeu após uma falha de construção, atingindo parte dos territórios e moradores dos municípios de Alagoa Nova, Areia e os sítios urbanos das cidades de Alagoa Grande e Mulungu, onde o desastre assumiu maior dimensão.

Segundo o prefeito, os problemas estavam na construção da barragem e não em sua manutenção. "José Maranhão é responsável por aquele desastre. Como uma barragem de apenas 6 meses, com 60% de sua capacidade total, poderia precisar de manutenção? Os problemas de Camará estavam na sua construção e José Maranhão sempre soube disso. O desastre em Camará tem nome: José Maranhão", lembrou emocionado.

Para João Bosco Carneiro Júnior, Ricardo Coutinho restabelecerá a verdade e a postura democrática no Estado, acabando com perseguições políticas. "Ele será, sem dúvida, nosso novo governador e em seu governo, ele reconduzirá a democracia ao seu devido lugar. Chega de perseguição. Nosso município tem sido vitimado por este Governo. Isso não pode continuar", lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário