O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em João Pessoa, professor Ronaldo Barbosa, não poupou críticas ao governador José Maranhão (PMDB), único ausente ao debate promovido pela TV Borborema com os candidatos ao Governo da Paraíba, sexta-feira (3), em Campina Grande.
“Por que será que Maranhão tem tanto medo de debater com Ricardo (Coutinho)? O professor Nelson Júnior (candidato a governador pelo PSOL) tem toda razão, quando diz que Maranhão é um fujão. O bom é que toda a Paraíba está vendo quem tem medo debater idéias. Certamente, os paraibanos não vão confiar em quem tem medo de enfrentar os desafios de frente”, atacou o presidente socialista.
“O paraibano é altivo e encara todos os desafios de frente, por mais que sejam as dificuldades. Ao fugir dos debates, Maranhão está dando um péssimo exemplo à juventude paraibana”, completou Ronaldo Barbosa.
A ausência do governador José Maranhão ao debate promovido pela TV Borborema repercutiu entre os próprios candidatos ao Governo da Paraíba que compareceram ao evento.
O candidato do PSB, Ricardo Coutinho, disse que a atitude do governador José Maranhão foi um desrespeito ao povo de Campina Grande. O candidato do PSOL, Nelson Júnior, foi mais além de disparou: “Maranhão é mestre nas propagandas faraônicas. É um candidato fujão”.
Para justificar a ausência do governador, a assessoria do peemedebista alegou incompatibilidade com algumas regras do debate. A TV Borborema, porém, exibiu uma matéria onde o coordenador da coligação Paraíba Unida, advogado Marcelo Weick, aparece assinando um documento em reunião preparatória avalizando o modelo do confronto.
Na manhã de sexta-feira, assessores do governador chegaram a divulgar que ele não participaria do debate por estar com problemas na garganta e, por isso, precisaria evitar atividades em que necessitasse falar muito.
No mesmo horário do debate na TV Borborema, no entanto, o governador participou de atividades de campanha na cidade de Queimadas, onde fez, inclusive, um discurso.
Paraíba Já
Nenhum comentário:
Postar um comentário