quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Em alta, PP valoriza discussão sobre segundo turno com voz mais grossa do que na época das convenções



Aguinaldo:
Aguinaldo: "Fomos preteridos na escolha das chapas majoritárias"

Muito emblemática – e pragmática – a posição do deputado federal eleito e vice-presidente do PP da Paraíba, Aguinaldo Ribeiro, a respeito do segundo turno das eleições. Quando todo mundo imaginava que os Ribeiros estariam fechadinhos com José Maranhão (PMDB), Aguinaldinho veio com uma hesitação: “A decisão será tomada pelo presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro”.
E ainda alfinetou: “Fomos preteridos nas composições das chapas”. Apesar de ter sido preterido, o PP e a família Ribeiro, que vem a ser, na essência, a mesma coisa. Além de Aguinaldo Ribeiro como deputado federal, fizeram Daniella Ribeiro deputada estadual. Agora, vão botar banca. E com razão.
Nada, portanto, impede que a família fique onde está ou mude de posição em favor da oposição.
O PP foi o primeiro partido a fechar com Ricardo Coutinho. Acabaram ficando de fora da chapa e aderiram na última hora ao projeto de reeleição do governador, que também não deu espaço para o partido na majoritária. Mas a afinidade com Ricardo já havia sido criada. Eles passaram a campanha toda ao lado de Maranhão, mas não houve hostilidade pública entre o PP e Ricardo Coutinho.
Agora, o PP está em alta, dado o sucesso eleitoral que registrou. ´Quem trata-lo melhor e inspirar maior expectativa de vitória, terá sua companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário