segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ricardo dispara: "quero encontrar Maranhão nos debates"



Após coletiva, Ricardo saiu em carreata
Após coletiva, Ricardo saiu em carreata
Após uma virada surpreendente - que o colocou mais de 8 mil votos na frente do candidato à reeleição José Maranhão (PMDB) - Ricardo Coutinho recebeu a imprensa na noite deste domingo (3), em seu comitê situado no início da avenida Epitácio Pessoa. Ele destacou que agora é hora de colocar o candidato adversário no debate.  

Em meio à onda laranja que tomou conta da avenida, o candidato falou sobre as estratégias para o segundo turno, sobre as falhas nas pesquisas que apontavam sua derrota no primeiro turno, além de agradecer aos apoios políticos, sobretudo de Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Morais (DEM).
"Eu disse que Maranhão ganharia nas pesquisas e perderia nas eleições. Maranhão perdeu novamente", disse Ricardo que criticou várias vezes os números das pesquisas de intenção de votos, insinuando até que as pesquisas eram manipuladas.
O candidato ao Governo garantiu que os próximos dias serão de campanha e convocou o adversário para comparecer aos debates. 
Debate
Sobre a ausência do atual governador José Maranhão nos debates que foram realizados por diversos meios de comunicação, Ricardo falou que o candidato do PMDB faltou porque não tinha o que falar. "Ele vai falar sobre sobre os baixos índices sociais da Paraíba?", questionou. E ainda garantiu que sua forma de fazer campanha é apresentar propostas.  "O debate das ideias nos ganhamos", finalizou.
Ibope
Sobre a pesquisa Ibope, em especial, Ricardo disse que o que aconteceu foi um erro na apuração, e não manipulação como ele disse ter acontecido nas outras. "Em Patos, as pesquisas apontavam que eu perderia por 20%, mas nós ganhámos. E foi a mesma coisa que aconteceu em Cajazeiras e Campina Grande", explicou.
 Adesão
Questionado sobre possíveis adesões políticas futuras, o candidato afirmou que já recebeu pedidos de adesão e que vai continuar recebendo, inclusive do partido de oposição, o PMDB.
Após a entrevista coletiva, Ricardo Coutinho saiu em carreata com os apoiadores em direção ao Busto de Tamandaré, na orla do Cabo Branco, em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário