A Campanha SOS Seca Paraíba, lançada pela Assembleia Legislativa, recebeu neste domingo (20) o apoio do Sousa Esporte Clube, durante a estreia do time na Copa do Nordeste diante do Sport Club Recife.
Uma faixa chamando a atenção para o abaixo-assinado que será encaminhado para a presidente Dilma Rousseff (PT) cobrando soluções urgentes e permanentes contra os efeitos da seca, foi colocada no estádio .
A convocação foi atendida pelos torcedores que puderam subscrever o documento nos acessos e no próprio estádio. Durante toda semana, os sousenses, assim como os moradores de toda a Paraíba, poderão aderir à campanha assinando o abaixo-assinado em locais de grande circulação e também através da internet, no site www.al.pb.gov.br. A pretensão é de reunir 400 mil assinaturas para encaminhar à Presidência da República, junto à Carta da Paraíba e o Relatório da Caravana da Seca, realizada no mês de dezembro.
O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo (PEN), e o deputado Janduhy Carneiro (PEN) foram acompanhados pelo prefeito André Gadelha (PMDB) no estádio. De acordo com o prefeito, o município está engajado na campanha para conseguir as assinaturas e as medidas estruturantes solicitadas pela Carta da Paraíba.
O deputado Ricardo Marcelo destacou a importância da participação de todos os prefeitos do Estado na campanha, como forma de mostrar o tamanho do problema enfrentado pelo semiárido nordestino. Na Carta da Paraíba constam as principais ações estruturantes para o Semiárido, a exemplo da ampliação da operação carro-pipa, o aumento da distribuição de ração animal; limpeza de barragens; recuperação e instalação de poços, dentre outras.
Extermo Cultural
Na sexta-feira e sábado, equipes da Campanha SOS Seca Paraíba estiveram no Ponto de Cem Réis e Busto de Tamandaré para o recolhimento de assinaturas em apoio aos pleitos junto ao Governo Federal. A partir desta segunda-feira (21), serão montados os postos fixos da campanha para o recebimento de assinaturas.
Ponto de Cem Réis, Lagoa do Parque Solon de Lucena, Busto de Tamandaré, Largo da Gameleira e Mercado de Mangabeira serão os pontos na Capital. Em Campina Grande, o calçadão da Maciel Pinheiro, Praça da Bandeira e Terminal de Integração estão confirmados.Durante toda a semana, os voluntários irão percorrer locais de missas e cultos para o recolhimento de assinaturas. O mesmo deve acontecer em shoppings centers, terminais rodoviários e universidades.
JP-Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário