Uma separação de mais de meio século chegou ao fim, neste fim de semana, para as irmãs Nanoca Pereira, 103 anos, de Curral Velho (PB), e Rosa Pereira, 73 anos, de Salgueiro (PE). As duas se viram pela última vez em 1950, quando tinham 40 e 10 anos, respectivamente.
Separada pelo pouco recurso que tinha a família, Rosa Pereira aos 10 anos foi morar no Pernambuco para tentar vencer na vida, foi lá que ela constituiu família e hoje tem cinco filhos, seis netos e um bisneto.
Nanoca Pereira aos 40 anos permaneceu na cidade de Curral Velho onde teve dois filho e vários netos. Atualmente ela é considerada a mulher mais idosa da região do Vale do Piancó e quem sabe da Paraíba. Com o passar dos anos ela foi morar na cidade de Santana de Mangueira onde vive até hoje.
Veja o vídeo:
As irmãs perderam o contato e nunca mais se viram. O reencontro foi selado com a presença outros familiares que a partir de agora terão mais um ente na família, em Santana de Mangueira, a família de Nanoca recepcionou a família de Rosa com um grande churrasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário